Nesta sexta-feira (24), as portas da 2ª Feira Nacional de Aviação Civil foram abertas para autoridades e imprensa, mas foram 600 crianças de escolas públicas do Rio de Janeiro que chamaram a atenção de todos. Algumas delas, emocionadas, nunca haviam entrado em um avião na vida.
[nggallery id=14607]
A bela Solange Vieira, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), foi quem fez o discurso de abertura do evento. Ela contou um pouco da história da aviação no Rio de Janeiro e ressaltou a importância da cidade na aviação nacional.
“Hoje, Santos Dumont e Galeão representam 12% do tráfego aéreo do país”, destacou. Ela também falou com otimismo sobre a situação do País, mesmo em períodos de crise mundial. “Enquanto a aviação brasileira caiu em 1,1%, a média mundial teve uma queda de 7,5%”, lembrou. Acompanhada por uma comitiva de funcionários da ANAC, Solange visitou de um a um, todos os estandes da feira.
Veja entrevista com a presidente da ANAC:
No primeiro dia no aeroporto Santos Dumont, o que se viu foi uma movimentação moderada, já que o evento ainda não estava aberto ao público. O simulador de voo, localizado bem ao centro do galpão, fez mais sucesso com a criançada do que os próprios aviões, que estavam expostos em uma área aberta do evento.
A companhia aérea Gol disponibilizou um boeing para a visitação, e até a cabine do piloto pôde ser visitada. Outra atração que agradou ao público presente foi o espaço montado pela Red Bull, onde é possível jogar games de aviação e uma competição com premiação para o vencedor.
No sábado, a feira estará aberta ao público a partir das 9h e a entrada é gratuita. Para saber mais sobre a 2° Feira Nacional de Aviação Civil, acesse o site oficial do evento aqui.
Deixe um comentário