Após se apresentar para imprensa e entidades da aviação brasileira, a 2ª Feira Nacional de Aviação Civil começou de fato para o grande público no Rio de Janeiro neste sábado (25). Na sexta-feira, o tempo não ajudou e impediu a presença de algumas das principais atrações: os aviões. No fim da tarde de sexta, a Brasileiros bateu um papo com Solange Vieira, a presidente da ANAC. Ela revelou que grande parte dos aviões que estavam previstos para a exposição ao público tinham grande risco de não serem expostos, por causa do mau tempo.
[nggallery id=14606]
Felizmente, o problema foi resolvido e, neste sábado, a quantidade de aeronaves no evento praticamente dobrou. E o público presente agradeceu. A grande maioria da feira ficou concentrada no pátio exterior, onde estão expostos os aviões e helicópteros. As filas para conhecer o interior das máquinas transformou o evento em uma espécie de parque de diversão. Muitas famílias aproveitaram para comparecer. Tudo indica que o objetivo principal, de aproximar e interagir todos os setores que envolvem o mercado da aviação civil, foi alcançado.
A Brasileiros falou com o público presente neste sábado, que confirmou a boa recepção ao evento. “É formidável um evento como esse no Rio. Precisamos de mais iniciativas como essa. Se houvesse mais, a integração seria muito maior”, afirmou o funcionário público Ailton Martins. O educador Pericles Malta, um apaixonado por aviação, também gostou do que viu. “É interessante para acompanhar as novas tendências. O que eu mais gostei foram os protótipos de aeronaves”. O educador também elogiou a abordagem das companhias aéreas. “É um tipo de marketing próximo e interessante”. Na área externa da feira, as muitas crianças presentes se divertiam e soltavam aviõezinhos de isopor.
À tarde, o jornalista e aviador William Waack deu uma palestra muito descontraída. Ele contou um pouco das semelhanças e diferenças entre sua profissão e sua paixão, voar. Apesar da rápida passagem pelo Santos Dumont, Waack foi muito atencioso e conversou um pouco exclusivamente com a Brasileiros, antes de ir embora. O jornalista falou um pouco sobre a origem dessa paixão que o acompanha, e revelou que, quando mais novo, sempre desejou seguir a carreira de piloto.
Veja o papo com William Waack:
No domingo, acontecerá o último dia de evento, com a promessa de ser o mais movimentado. Para saber mais sobre a 2° Feira Nacional de Aviação Civil, acesse o site oficial do evento aqui.
Deixe um comentário