Estão definidos os finalistas da Copa Petrobras de Tênis, realizada na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Para a alegria geral, tem brasileiro na disputa. O favorito Thomaz Bellucci vai encarar o equatoriano Nicolas Lapentti na decisão do challenger, última etapa da competição, que passou por Bogotá (COL), Buenos Aires (ARG), Montevidéu (URU), Assunção (PAR) e Santiago (CHI), antes de chegar à capital paulista. O jogo está programado para às 11h do domingo (1º).
[nggallery id=14512]
O dia começou com a partida entre o espanhol Santiago Ventura e o equatoriano Nicolas Lapentti. O primeiro set foi disputadíssimo e, após uma quebra pra cada lado, foi para o tie-break. Na disputa, Ventura foi mais agressivo e fechou o set em 7/6 (7-2). Porém, na longa partida que fez com o brasileiro Júlio Siva pelas quartas-de-final, na sexta, Ventura já havia demonstrado sinais de indisposição e inclusive vomitou em quadra logo após a partida. Fato que foi determinante no segundo set, quando Lapentti atropelou o espanhol por 6/3. A volta para o terceiro set não aconteceu. Ventura, lesionado, não foi capaz de voltar à partida e carimbou a vaga de Lapentti para a final da Copa Petrobras de Tênis.
A partida em seguida iria decidir o adversário do equatoriano na final. O confronto reunia o brasileiro e cabeça de chave número 1 do torneio, Thomaz Bellucci, contra o espanhol David Marrero, que vinha de boas partidas no torneio.
Mostrando-se mais maduro a cada set que joga, Bellucci entrou bem, aproveitou a única chance que apareceu e quebrou o serviço de Marrero, para fecgar 1º set em 6/4. Na 2ª parcial, o brasileiro continuou com o bom ritmo. E, como todo campeão, foi ajudado pela sorte. Em ponto muito curioso, Bellucci fez a aproximação à rede para salvar uma curta. Salvou, mas a bola ficou na mão de Marrero que o encobriu com um lob. Ao tentar se virar para alcançar, Bellucci escorregou, caiu e se lamentou. Porém, instantes depois, o juiz de linha gritou a bola fora. Nesse game, o brasileiro quebrou o saque de Marrero e abriu a vantagem para a vitória. Com uma vantagem de 5/3, Bellucci quebrou o adversário novamente e fechou o jogo em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/3.
Ao fim da partida, Bellucci saudou a torcida que lotou a quadra central do clube Harmonia e torceu para o brasileiro como em uma parida de futebol. A torcida retribuiu e entoou o coro “Bellucci! Bellucci!”. Depois, ele falou com os repórteres. Muito descontraído e confiante, o brasileiro disse que ficou feliz com a maneira como encaixou seu jogo. Mas, antes de falar sobre o campeonato e o excelente ano que está tendo, o palmeirense deu pitaco sobre o clássico com o Corinthians no domingo, pelo Campeonato Brasileiro 2 a 0 para seu time, com gols de Ortigoza e Obina.
É a sexta etapa da Copa Petrobras no ano e, pela primeira vez, um brasileiro fará a final. E com promessa de quadra lotada o brasileiro estará muito motivado na batalha contra o equatoriano e conhecido dos brasileiros Nicolas Lapentti. A decisão na Sociedade Harmonia de Tênis tem entrada gratuita.
|
Deixe um comentário