Para melhorar o São Paulo, é só trocar o time todo

Depois do vexame do São Paulo, domingo no Morumbi, perdendo de 3 a 1 da Portuguesinha em sua estréia no Campeonato Paulista, fiquei pensando numa solução boa, simples e barata para melhorar o time: é só trocar o time todo.

Mas não é o que o técnico Ricardo Gomes já anunciou, trocando seis por meia dúzia do time de veteranos para enfrentar o poderoso Mirassol na próxima quarta-feira.

Minha idéia é um pouco mais ousada: é só pegar a meninada da Copa São Paulo e entregar a camisa do time principal para disputar o Campeonato Paulista. Se der certo, basta rechear com dois ou três do elenco principal (Miranda, André Dias e Jean, por exemplo) e dá para disputar todos os campeonatos deste ano, inclusive a Libertadores, com mais chances de ganhar.

O resto pode tranquilamente ser vendido para pagar a reforma do Morumbi ou participar de algum campeonato de seniores, fazendo exibições pelo interior. Para Rogério Ceni proponho até uma estátua na entrada do Morumbi por tudo o que ele já fez pelo nosso Tricolor, mas agora chegou a hora de renovar este São Paulo velho de guerra.

Não dá mais para ver Washington dando caneladas na bola, irritando o técnico e a torcida, nem o Dagoberto dando pernadas no adversário até ser expulso.

Para quem está acompanhando a Copinha, encantando-se com um time forte na defesa, técnico no meio de campo, rápido e ofensivo no ataque, que detona todos os adversários sem tomar conhecimento deles (5 vitórias em 5 jogos, 24 gols a favor e 1 contra), fica difícil aceitar o futebolzinho sem graça e sem garra do São Paulo titular no jogo de estréia, um sinal do que nos aguarda este ano.

O artilheiro Lucas Gaúcho, bom de bola e matador, e o meia Marcelinho (não o Paraíba, mas o garoto) dão de 10 a 0 em Washington e Dagoberto, para ficar só em dois exemplos. E ainda tem o Casemiro, o Zé Vitor, o Dener, o goleiro Richard, não me lembro do nome de todos, mas não tem nenhum cabeça de bagre, posso garantir.

Pode pegar o pacote com o técnico Sergio Barese e tudo, e simplesmente promover todo mundo para o time principal. Não custa nada tentar. Sai de graça, e ainda teria a vantagem adicional de segurar no Morumbi os jovens craques que estão batendo às portas da Justiça para ir embora, denunciando seus contratos de gaveta.

Já pensaram esse time da Copinha, mais Oscar, Wellington, Diogo e Lucas, outros juvenis que estavam ou estão servindo às seleções brasileiras sub alguma coisa? Se eles tivessem uma chance no time principal, não pensariam em deixar o São Paulo, mesmo com empresários oferecendo muito dinheiro para que troquem de clube.

Deixo aqui a sugestão. Gostaria de saber o que os meus caros leitores são-paulinos pensam a respeito.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.