Brasil se garante na semifinal do Brasil Open

Após uma quinta-feira chuvosa, o sol resolveu dar as caras novamente no Brasil Open nesta sexta (12) e quem agradeceu foram os brasileiros. Thomaz Bellucci, muito seguro, passou pelo espanhol Daniel Gimeno Traver na quadra central. Poucos minutos depois, Ricardo Mello também carimbava seu passaporte para as quartas-de-final ao bater Victor Hanescu, da Romênia, na quadra 1. Agora, os únicos dois brasileiros vivos no torneio irão se enfrentar ainda nesta sexta-feira, por uma vaga na semifinal do torneio disputado na Costa do Sauipe, Bahia.
[nggallery id=14418]

O jogo de Thomaz Bellucci começou as 14h20 debaixo de um sol muito forte. O tenista brasileiro mostrou estar em um patamar elevado e, mesmo com a alta temperatura, dominou por completo seu adversário. No primeiro set, Bellucci quebrou o saque do espanhol logo na segunda oportunidade que teve, depois baixou o ritmo, mas nada que comprometesse seu bom tênis. Vitória por 6-4 para o brasileiro na primeira parcial. O jogo aumentava e diminuía o ritmo de acordo com a vontade do brasileiro. Era claro que Bellucci estava jogando somente o necessário para vencer, sem se desgastar muito. No segundo set, ele sacou bem e fechou os games com muita facilidade. Completamente entregue em quadra, Daniel Gimeno Traver teve seu serviço quebrado em duas ocasiões e perdeu o segundo set por 6-2.

Enquanto isso, na quadra 1, Ricardo Mello fazia partida bem mais complicada contra Victor Hanescu, romeno da grande envergadura e mão pesada. Mello compensou a baixa estatura com uma vontade incrível e não dava nenhuma bola como perdida. Com a torcida no Sauipe empurrando muito, Mello venceu o primeiro set por 7-5. O brasileiro se aproveitou do desânimo de Hanescu, cresceu na partida e fechou a segunda parcial em 6-3.

O Brasil já está garantido na semifinal do Brasil Open, já que Ricardo Mello e Thomaz Bellucci se enfrentam pelas quartas-de-final ainda hoje, aproximadamente às 21h, horário de Brasília. Apesar de serem velhos conhecidos, será apenas a segunda vez que Mello e Bellucci se enfrentarão em torneios oficiais. Na primeira partida, no challenger de Florianópolis de 2008, deu Bellucci, que na época não figurava nem na lista dos 100 melhores do ranking da ATP. No saibro da capital catarinense, ele derrotou Mello e na final bateu Franco Ferreiro. O torneio colocou Bellucci em 127º do mundo. De lá para cá, o paulista de Tietê conquistou 99 posições no ranking, chegando ao 28º lugar atualmente, enquanto Mello é o 135º do mundo.

Em outras partidas pelas oitavas-de-final do torneio, o italiano Fabio Fognini bateu Marcel Granollers, da Espanha, após uma reviravolta surpreendente. Granollers passeou no primeiro set e fechou com um humilhante 6-0. Fognini resolveu acordar e quase devolveu o pneu, 6-1 para o italiano no segundo set. No terceiro set, os placares elásticos pararam de acontecer e Fognini ganhou a disputada parcial por 7-6 (7-1) e avançou para as quartas-de-final. O polonês Lukazs Kubot passeou em cima de Albert Montanes, da Espanha, e avançou para a próxima fase aplicando um duplo 6-2. E o primeiro classificado para a semifinal já saiu. O russo Igor Andreev venceu partida surpreendentemente fácil contra Pablo Cuevas, do Uruguai, com duplo 6-1, em menos de uma hora de jogo.

Pelas quartas-de-final, além de Thomaz Bellucci contra Ricardo Mello e o jogo já vencido por Igor Andreev, o espanhol Juan Carlos Ferrero entra em quadra contra o desconhecido Carlos Berlocq, da Argentina, e Fabio Fognini tenta vaga na semi contra Lukasz Kubot.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.