A TV Globo foi surpreendida durante a transmissão do jogo entre Corinthians e Independiente de Medellín, pela Copa Libertadores, na noite de quarta-feira (10), em Bogotá, na Colômbia.
[nggallery id=14392]
Sempre que as câmeras davam close nas costas dos jogadores colombianos, aparecia uma palavra em letras garrafais nas camisas: Pânico Energy Drink. Somente no segundo tempo, os closes passaram a ser evitados.
No entanto, durante os primeiros 45 minutos, a Globo viu-se obrigada a divulgar o Pânico para uma audiência média de 32 pontos no Ibope. Existe, de fato, um energético chamado Pânico Energy Drink, licenciado pelo programa da RedeTV!. O energético é produzido por uma empresa chamada Alternativa, que também produz o macarrão Periquita (que tem o slogan “soltinho e gostoso”), além das cachaças Seleta e Boazinha.
Apesar de a RedeTV! não confirmar o patrocínio ao Independiente, é muita coincidência tudo ter acontecido apenas duas semanas depois do episódio no Big Brother Brasil 10. No dia 22 de fevereiro, o Pânico exibiu imagens do quadro “O Impostor”, com o personagem De Lari dentro dos estúdios do BBB10, na eliminação da participante Tessalia Serighelli do reality show. De Lari vestiu a camisa e até abraçou os parentes e a própria eliminada. Tudo foi ao ar, ao vivo, pela Globo.
No dia seguinte à exibição do Pânico com De Lari dentro do BBB10, advogados da Globo disseram que estudariam uma ação contra a RedeTV!, o que, de fato, se confirmou na última terça-feira (9). A emissora da família Marinho pede à Justiça uma indenização por “danos morais” causados pela “invasão e captação indevida de imagens”. A ação tramita na 51ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
Veja trecho com a invasão do Pânico no BBB10
Deixe um comentário