Os relacionamentos

O imprevisível Urano se torna retrógrado no dia 5 começando uma semana turbulenta, aditivada pelo eclipse solar que acontece no dia 11. Vênus, o planeta do amor, entra no signo de Virgem, colocando em pauta aspectos práticos dos relacionamentos mais íntimos: o que está funcionando? O que não está funcionando?

5 de julho – Urano fica retrógrado
Aguarde pelo inesperado! Depois de sua entrada em Áries, no dia 27 de maio, esta é a primeira vez que Urano torna-se retrógrado. Nos próximos meses, até 5 de dezembro quando Urano retoma seu movimento direto, olhe profundamente para as áreas de sua vida que necessitem urgentemente de uma revisão. É hora de renovação e de liberação! Quanto mais confortável você estiver com o conceito de mudança, mais apto você estará para aproveitar essa energia tão dinâmica.

9 de julho – Mercúrio entra em Leão
Se você tem algo importante para dizer, as outras pessoas também têm. Este é o significado de Mercúrio em Leão: respeite a opinião dos outros como você quer que a sua seja respeitada!

10 de julho – Vênus entra em Virgem
Quando Vênus, o planeta do amor e da compreensão, entra no analítico e pragmático signo de Virgem, é hora de fazer mudanças palpáveis em seus relacionamentos. Faça algo agradável para quem você ama, cuide de seu parceiro(a). Agora, a saúde e o bem-estar das relações têm prioridade máxima!

11 de julho – Eclipse solar total em Câncer
Este eclipse será visto quase inteiramente sobre o Sul do Pacífico, na Ilha de Páscoa e sul do Chile (ao pôr do sol). Com uma duração de 5 minutos e 20 segundos, é um dos mais longos eclipses total do Sol do século XXI.

Eclipses
Os astrólogos sempre deram aos eclipses os mais variados significados, sendo, em sua maioria, atribuídos a esse fenômeno desgraças, catástrofes e sempre despertaram muitos temores. Hoje, essas observações perderam muito desse caráter dramático e apontam para mudanças e transformações de consciência em termos individuais.

Eclipse Solar:
Ocorre na Lua Nova, quando a Lua cobre o Sol e o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. Um eclipse solar “total” significa que a Lua é grande o suficiente (mais perto da Terra) para cobrir completamente a superfície do sol.

Durante o eclipse, passamos por uma limpeza e podemos ser forçados a nos livrar de atitudes, padrões de comportamentos, atividades e/ou pessoas que já tiveram muita importância para nós. A melhor maneira de se preparar para esse fenômeno é eliminar aquilo que não queremos que se mantenha, criando espaço para novos acontecimentos em todos os setores da nossa vida.

Se você sabe em sua carta natal onde cai o eclipse (e com que planetas está aspectado, se estiver), importantes informações poderão ser colhidas sobre essa área de sua vida. Como todo o eclipse solar ocorre em uma Lua Nova e como está ocorrendo no signo de Câncer, signo da família e do lar, analise suas relações familiares e estabeleça novas formas de convívio com muito mais amor e compreensão.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.