Projeto no Sesc Belenzinho homenageia Hilda Hilst com teatro, dança e leituras

Foto: Fernando Lemos
Foto: Fernando Lemos

Para marcar os 10 anos da morte de Hilda Hilst (1930-2004), o Sesc Belenzinho organiza uma programação especial em homenagem à escritora, poeta e dramaturga brasileira – que foi capa da edição de janeiro da Brasileiros (leia aqui). O projeto E Se Eu Ficasse Eterna? acontece entre os dias 21 de março e 27 de abril e inclui apresentações de teatro, dança, leituras e um cabaré.

O projeto oferece ao público a temporada de estreia da peça Osmo, criada por Donizete Mazonas e Suzan Damasceno a partir do conto homônimo de Hilda Hist, além de apresentações dos espetáculos A Obscena Senhora DMatamoros, dirigidos por Damasceno e Raquel André, respectivamente.

Cabaré Hilst, por sua vez, traz ao palco poetas-performers e músicos performáticos do projeto CEP 20.000 (RJ), enquanto o espetáculo de dança Rútilo Nada tem como inspiração a obra homônima de Hilda e trabalhos do artista plástico Francis Bacon e do filósofo Giorgio Agamben.

Entram também na programação as leituras dramáticas de Cartas de Um Sedutor, de Lázaro e de A Morte do Patriarca, além da leitura literária de Em Alto e Bom Tom: Hilda Hilst – Lili Flor e Paulo Pixu. No dia 17 de abril haverá ainda um encontro com o professor Alcir Pécora.

Veja a programação e saiba mais no site


Comentários

Uma resposta para “Projeto no Sesc Belenzinho homenageia Hilda Hilst com teatro, dança e leituras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.