Montagem com pequenas peças do russo Alexander Pushkin chega à São Paulo

Os atores em cena
Os atores Ana Carbatti e Renato Carrera em cena/ Foto Divulgação

 

Com quatro pequenas montagens – apresentadas seguidamente – de obras do poeta e romancista russo Alexander Pushkin (1799-1837), o espetáculo Pequenas Tragédias entra em cartaz em São Paulo a partir do dia 20 de março. Mozart e Salieri, Cena do Fausto, O Convidado de Pedra e Conversa entre o Livreiro e o Poeta, as três últimas até então inéditas no Brasil, compõem a apresentação, que acontece em curta temporada na Caixa Cultural.

No elenco, Ana Carbatti e Renato Carrera são dirigidos por Fabiano de Freitas. “Pushkin pensava sua arte como uma mensagem dentro de uma garrafa lançada ao mar, para o futuro. Nosso desafio é receber e encarar essa palavra com o olhar da contemporaneidade. O teatro do Pushkin já carregava um forte sentido de experimentalismo, tão intenso para sua época que sua obra dramatúrgica não foi montada em seu tempo. Era realmente uma mensagem para o futuro”, afirma o diretor.

Considerado um dos grandes poeta russos e um dos fundadores da moderna literatura do país, Pushkin é autor, entre outros, do clássico romance em versos Eugene Onegin. O autor foi pioneiro no uso da língua coloquial em seus poemas e peças, criando um estilo narrativo próprio que mistura drama, romance e sátira. No dia 29 de março haverá um debate sobre o escritor com a participação do tradutor Sean McIntyre, do diretor e dos atores da peça.

Serviço – Pequenas Tragédias
CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111)
De 21 a 30 de março de 2014 (quinta-feira a domingo), às 19h15
Entrada gratuita; 14 anos


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.