Com Felipão e Cuca, Palmeiras e Cruzeiro entram na briga

Bastaram os dez jogos da 8ª rodada que reabriram o Brasileirão, após a trégua da Copa, neste meio de semana, para devolver as esperanças de que teremos um campeonato bem disputado este ano. Com Felipão agora no Palmeiras e Cuca estreando no Cruzeiro, os dois grandes times de São Paulo e Minas voltaram a entrar na briga pelo título, que até agora não tem nenhum favorito.

Para quem viu aquela pelada de dar sono na noite de quarta-feira, em que o certinho Avaí de Antonio Lopes engoliu o manso São Paulo de Ricardo Gomes, em pleno Morumbi, fez bem aos olhos e à alma assistir no dia seguinte à bela vitória do Palmeiras contra o Santos, no Pacaembu, num jogo bem disputado e com muitos lances emocionantes.

A grande novidade do Palmeiras, que vinha caindo pelas tabelas antes da Copa, não estava em campo, mas nas arquibancadas. Só com a sua presença, o velho Felipão deu outra moral ao time, que foi para cima dos meninos de Dorival Júnior, a sensação do primeiro semestre, sem dar espaço para as suas folias.

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro, que ainda não havia se acertado este ano, meteu 2 a 0 no Atético Paranaense, em Curitiba, mostrando que, com Cuca, tem time para sonhar mais alto.

O Corinthians saiu ganhando no empate sem gols com o Ceará, jogando em Fortaleza contra a grande surpresa deste Brasileirão, que levou apenas um gol até agora. Continua na ponta da tabela, mas Mano Menezes já deve ter percebido que, sem poder contar com Ronaldo, seu time ainda não encontrou um substituto para ele no ataque.

Corinthians, Santos e, agora, também o Palmeiras são os três grandes paulistas que mostraram até agora mais condições de lutar pelos primeiros lugares ao final do Brasileirão.

Com Ricardo Gomes firme e forte no cargo – a não ser que o Ricardo Teixeira tenha a brilhante ideia de chamá-lo para a seleção brasileira -, os são-paulinos não devem esperar muita coisa deste time que joga de lado, sem gana e sem criatividade, e só acorda quando está perdendo. Melhor é torcer por um milagre na Libertadores.

Façam suas apostas, senhores: pelo futebol mostrado até agora, qual time leva mais pinta de campeão?


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.