O Grupo Corpo, companhia de dança 100% brasileira que nasceu em Belo Horizonte e ganhou respeito internacional, celebra 35 anos de existência com uma turnê comemorativa que começou nesta quarta-feira (11), no teatro Alfa, em São Paulo.
Os espetáculos desta turnê são Ímã – trabalho mais recente da companhia que estreou no ano passado – e Lecuona, coreografia de 2004, escolhida pelo público por votação via internet.
A Brasileiros teve acesso aos bastidores do ensaio dos espetáculos e revela aqui um vídeo com imagens exclusivas de Lecuona, um marco na história do Grupo Corpo, captadas pelo fotógrafo e diretor da revista Hélio Campos Mello. A mais emotiva e romântica obra do coreógrafo e fundador da companhia, Rodrigo Pederneiras, é um balé formado por 12 duos, embalado por trilha sonora do cubano Ernesto Lecuona (1895-1963).
[nggallery id=14212]
Neste ensaio, filmado um dia antes da estreia, os bailarinos não vestem o figurino; usam apenas os sapatos da apresentação – de verniz, para os homens, e de salto, para as mulheres.
O Grupo Corpo se apresenta até o próximo domingo (15), no teatro Alfa, depois segue para Edimburgo, na Escócia, para um festival internacional de dança. Na volta ao Brasil, a companhia segue com a turnê comemorativa para Belo Horizonte (27 a 31/8), Salvador (4 e 5/9), Rio de Janeiro (9 a 12/9) e Brasília (16 a 19/9).
NÃO PERCA!
Matéria completa sobre o Grupo Corpo, na edição 38 da Brasileiros, em setembro.
|
Deixe um comentário