O Brasil na Liga dos Campeões

A Copa do Mundo está perto. Quer saber como estão os craques brasileiros que tentarão buscar o hexa? Fácil, fique atento a Liga dos Campeões da Europa, que na manhã dessa sexta-feira definiu os confrontos de quartas de final do torneio. Confira!

Barcelona x Atlético de Madrid – 01/04 e 09/04
barcelona_faz_8_x_0_no_santos_em_estreia_de_neymar_f59f2b43d587bbc9074add4e90a78e64_1
Esse é, sem dúvida nenhuma, um jogo importante para o Brasil. Pelo lado do Barça, Daniel Alves, que chegou a ser preterido pelo ex-técnico Pep Guardiola, nessa temporada, com Tata Martino, reencontrou seu bom futebol. O lateral direito é peça importante em seu clube e na seleção e, muito provavelmente, será o titular da posição na Copa do Mundo.

Seu companheiro e grande amigo Neymar não vive boa fase. Para dificultar, assiste seus concorrentes diretos pela vaga no time espanhol, Pedro e Alexis Sánchez, atravessarem bom momento. Não será estranho se Neymar começar o clássico no banco de reservas. Apesar disso, o craque tem a confiança incondicional de Felipão e é a grande esperança brasileira na Copa.

download (9)Real Madrid x Borussia Dotmund – 02/04 e 08/04
Em fase excelente, o Real Madrid tem tudo para avançar no duelo e se vingar pela edição passada da competição, quando foi eliminado pelo mesmo Borussia na semifinal. Para isso, os madrilenhos dependem muito do lateral esquerdo Marcelo, considerado por muitos o melhor de sua posição na atualidade. É o titular de Felipão, sem dúvidas.

Paris Saint Germain x Chelsea – 02/04 e 08/04
Esse é o confronto mais brasileiro da fase. Pelo lado do Chelsea, os quatro brasileiros que por lá jogam têm chances reais de figurar na lista dos 23 que defenderão o Brasil na busca pelo hexa. Na zaga, David Luiz não goza de muito prestígio com José Mourinho, seu técnico na Iglaterra, e hoje é reserva. Mesmo assim, está garantido na lista de Felipão, possivelmente como titular, já que fez uma excelente Copa da Confederações no ano passado.

No meio, Oscar continua em grande fase. O camisa 11 dos azuis é homem de confiança de seus dois técnicos, no time e na seleção e espera-se que exerça papel fundamental nas campanhas de Liga dos Campeões e Copa do Mundo.

O versátil Ramires também atravessa boa fase e, a seu favor, pesa o fato de poder se encaixar em várias posições, característica que sempre agradou o técnico da seleção. Hoje não é titular nem lá e nem cá, porém, é um coringa fundamental e 12º jogador em ambos os esquemas.

Quem pegou o bonde andando e pode acabar sentando na janelinha é Willian. Em excelente fase no time londrino, o meia foi chamado apenas na última convocação de Scolari, porém, entreou e agradou e tem todas as chances de figurar na lista final.

360935_heroaNo lado francês, Thiago Silva é o rochedo que defende a zaga do Paris. Incontestavelmente o melhor do mundo em sua posição na atualidade, o zagueiro é o capitão do PSG e do Brasil. Já está na Copa.

Também zagueiro, Marquinhos, de apenas 19 anos, vem encantando os europeus desde os 17. Passou por Roma, onde foi titular absoluto, e hoje conquistou espaço no ótimo elenco parisiense. Muitos o colocam como o futuro da zaga da seleção e por isso existe o lobby para que o levassem e se ambientasse ao ritmo e a competição, porém, sua presença ainda não é garantida.

Correndo por fora, o meia/atacante Lucas perdeu bastante espaço com Felipão. Visto antes como um das principais esperanças brasileiras ao lado de Neymar, Lucas nunca apresentou seu futebol na seleção e de quebra também entrou em queda no PSG, clube que o contratou por uma fortuna de aproximadamente R$ 120 milhões. Existe esperança para o jogador, mas dificilmente será convocado.

O consistente Maxwell, lateral esquerdo da equipe francesa, agradou Felipão quando convocado. Pode ser o reserva de Marcelo, porém, existe a possibilidade de se convocar apenas um jogador para essa posição, já que Daniel Alves pode jogar pelos dois lados do campo, fazendo assim com que abra espaço para se convocar um atleta com outras características.

Dante-Bayern-Munich_2949484Bayern de Munique x Manchester United – 01/04 e 09/04
O excelente encontro não terá muitos “integrantes da família Scolari” em campo, apenas um filho legítimo e outro bastardo, os dois pelo lado alemão. O legítimo é o antes desconhecido zagueiro Dante, que ganhou Felipão por conta de sua simplicidade e seriedade. Não tem a técnica de um Thiago Silva, ele sabe disso, por isso não tenta fazer mais do que sabe. Consistente e regular, deverá ser o reserva imediato de Thiago Silva e David Luiz na Copa.

O bastardo, por ter entrado recentemente e ainda não estar garantido, é o lateral direito Rafinha. Antes desacreditado, viu a história mudar em apenas uma temporada, quando Guardiola chegou no Bayern. O titular em sua posição, o excelente Philip Lahm, foi remanejado para o meio e, após muito tempo, Rafinha voltou a figurar entre os titulares. Aproveitou, se firmou e acabou sendo lembrado por Felipão para a reserva de Daniel Alves. Com a amarelinha foi bem quando requisitado.


Comentários

Uma resposta para “O Brasil na Liga dos Campeões”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.