No dia 21, o Sol se opõe a Júpiter e Urano dando-nos a chance de recuar um passo e rever todas as tentativas de mudanças e rupturas. Em 22 de setembro, o Sol entra no signo de Libra, marcando a possibilidade de mais harmonia e diálogo durante o mês. A Lua Cheia em Áries no dia 23 acirra os ânimos e amplia as tensões.
21 de setembro – O Sol se opõe a Júpiter e Urano
Júpiter e Urano fizeram uma conjunção na semana passada, no sensível e inspirado signo de Peixes. Agora, o Sol em Virgem faz uma oposição a esses planetas. Pense em como e onde nesses dois últimos meses a mudança lhe atinge, pois as oposições oferecem a chance de dar um passo atrás e refletir. Se você conhece seu mapa astrológico, veja em que áreas da sua vida esse aspecto vem lhe atingindo. A mudança é inevitável, aproveite para fazê-la da melhor forma possível!
22 de setembro – Sol entra no signo de Libra
Começa a Primavera no Hemisfério Sul, onde os dias e as noites têm igual tamanho, igualdade esta que é um atributo do signo de Libra, aliado a proporção e simetria. Um objetivo importante dos próximos 30 dias deverá ser incrementar a qualidade dos seus relacionamentos mais íntimos, assim como desenvolver a apreciação pelo belo.
Surpreenda seu parceiro(a) com gestos afetivos e, se for solteiro(a), é um bom momento para socializar. Libra é o signo dos relacionamentos humanos mais íntimos, portanto faça todas as declarações de amor que estavam até agora reprimidas quando o Sol esteve passando no discreto signo de Virgem!
23 de setembro, às 2h51min – Lua Cheia em 0°15′ de Áries
Quando a Lua Cheia acontece no explosivo signo de Áries, as ações ficam precipitadas e muita gente fala antes de pensar. Por outro lado, a energia é tanta que nos sentimos capazes de mover montanhas para chegar onde queremos. Canalize essa energia e os resultados poderão surpreender!
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem ao grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de ideias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.
A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.
Na Lua Cheia, o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas evite marcar casamento nesta Lua, pois as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar, esta é a Lua ideal, pois a fertilidade está em seu momento mais elevado. Período ideal para sair com os amigos à noite e os bares ficam mais lotados.
Favorável para quem trabalha no comércio, pois as vendas e os lucros aumentam.
O cabelo, quando cortado nesta Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém crescem mais lentamente.
Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, pois o risco de hemorragia e infecções é maior.
Cuidado ao dirigir, pois há maior propensão a acidentes de trânsito.
O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.
Na Lua Cheia, os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, pois o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.
25 de setembro – Sol quadrado Plutão
Quando o Sol no diplomático signo de Libra faz um quadrado com Plutão no ambicioso signo de Capricórnio, é hora de perceber que embora você tenha controle em grande parte de seu destino, há áreas em que os acontecimentos externos podem lhe afetar fortemente. Faça uma análise e estabeleça suas prioridades de ação.
Deixe um comentário