O Risadaria homenageou na noite desta terça-feira (9), no instituto Tomie Ohtake, o narrador esportivo Sílvio Luiz e seus 62 anos de carreira.
Chico Anysio (2010), Jô Soares (2011), Renato Aragão (2012) e Carlos Alberto de Nóbrega (2013) já foram homenageados pelo festival de humor, que nesta edição foge a regra. Um dos motivos da escolha do nome de Sílvio Luiz é que suas narrações são marcadas pelo seu jeito descontraído e seus inconfundíveis bordões: “Olho no lanceeeeee”; “Pelas barbas do profeta!”; e “Desandou a maionese”.
O humorista e apresentador Marcelo Tas, um dos seis curadores do evento, compareceu na noite desta terça (8) e justificou a homenagem ao narrador: “O Silvio Luiz usou o humor para reinventar a narração esportiva, de um jeito muito original”. Tas contou que já teve a oportunidade de trabalhar com Silvio Luiz em diversas oportunidades e “quem conhece o Silvio, sabe que ele é desse jeito o tempo todo, sempre fazendo as pessoas rirem”, concluiu.
Além de apresentações de comediantes como Fábio Porchat, Oscar Filho, Rafinha Bastos e Paulinho Serra, o evento terá uma exposição sobre humor no futebol e a final de um concurso de stand-up. O festival vai até o próximo domingo (13), com atrações gratuitas e pagas. Veja a programação completa aqui.
Deixe um comentário