Petroleiros fazem protesto contra CPI da Petrobras

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) faz na manhã desta segunda (14) um protesto em frente à sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro. Segundo o coordenador-geral da FUP, João Antônio de Moraes, um dos objetivos da manifestação é impedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional, para investigar casos de corrupção na empresa.

“Somos a favor da investigação, mas já há órgãos apropriados para isso, como a Procuradoria-Geral da República, a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU) que, inclusive, é um órgão do Legislativo. A CPI tende a virar um palco da disputa política presidencial. A disputa eleitoral é legítima, mas não deve envolver o principal agente da economia brasileira [a Petrobras]”, disse Moraes.

Segundo ele, a ideia do protesto é mostrar à população e aos trabalhadores da estatal que a CPI pode ser nociva à imagem da empresa. “Isso pode prejudicar a Petrobras e o Brasil, porque paralisar a Petrobras não vai ser bom para o Brasil. A Petrobras é responsável hoje por 11% do PIB [Produto Interno Bruto, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país]”, afirmou o sindicalista.


Comentários

2 respostas para “Petroleiros fazem protesto contra CPI da Petrobras”

  1. Que papel politico que faz esta federação perante improbidades administrativas e possivel desvio de valores.. Realmente falta esclarecer o interesse politico desta paralisação que com certeza tem o interesse de segurar a imagem de péssima administradora do governo e péssima atuação petista na petrobras e que virou cabine de emprego e empresa de fachada comercial com atuação politica.

  2. Avatar de Mauro Fernandes
    Mauro Fernandes

    Esperava de órgão representativo dos trabalhadores da Petrobras um manifesto contrário ao uso da empresa para a avalanche de corrupção alí instalada. Creio que o que mancha a imagem da Petrobras é o silêncio de seus colaboradores e suas associações da classe, diante desse quadro de roubalheira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.