Depois dos melhores shows internacionais já confirmados no Brasil, nesta quarta-feira (5) vamos falar da sétima arte em 2011. O ano que passou trouxe boas produções, principalmente no cinema nacional, com o estrondoso sucesso de Tropa de Elite 2, além de Chico Xavier e Nosso Lar. Dos filmes estrangeiros, destaques para A Rede Social, que conta a história do Facebook e seu criador, Mark Zuckerberg, A Origem, do diretor Christopher Nolan (de Batman, O Cavaleiro das Trevas), o argentino O Segredo dos seus Olhos e Tudo pode dar certo, que traz um Woody Allen novamente em forma.Para 2011, é bom ficar atento para não perder algumas produções que chegam às telonas.Cinema NacionalBruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião – 25 de fevereiroA adaptação do best-seller da garota de programa Bruna Surfistinha traz Deborah Secco no papel principal. Toda a divulgação e a expectativa pelo lançamento do filme podem transformá-lo em sucesso de bilheteria. O longa-metragem tem direção de Marcus Baldini e conta com Cássio Gabus Mendes e Drica Moraes no elenco.


VIPs – 25 de marçoCom roteiro de Bráulio Mantovani, de Tropa de Elite 1 e 2, e direção de Toniko Mello, o filme conta a história real de um golpista, cujo maior feito foi se passar pelo filho do dono da companhia aérea Gol, em um carnaval no Nordeste. O maior apelo é ter Wagner Moura como grande protagonista.


Rio – 8 de abrilA produção é norte-americana, mas o tema, a história e a direção são brasileiríssimos. Rio, o Filme é uma animação em 3D, dirigida por Carlos Saldanha, que comandou com muito sucesso as três produções da série A Era do Gelo. O desenho conta a história de Blu, uma arara azul de uma pequena cidade de Minnesota, nos EUA, que acredita ser rara. Depois que descobre a existência de outra arara no Brasil, parte para o Rio de Janeiro. Além de ser em 3D, outra atração é a trilha sonora, que conta, por exemplo, com a versão de Mas que Nada, do grupo Black Eyed Peas com o brasileiro Sérgio Mendes.


Cilada.com – 21 de abrilNa adaptação para os cinemas do quadro do Fantástico e da série do canal Multishow, Bruno Mazzeo interpreta um cara enrolado com um fim de relacionamento. A namorada descobre uma traição e coloca um vídeo de sexo do agora ex-casal na internet. Escrito pelo próprio Mazzeo, tem direção de José Alvarenga, da Globo, responsável pela adaptação de Os Normais para os cinemas.


Assalto ao Banco Central – 22 de julhoO filme conta a história real do maior assalto a banco da história do Brasil e o segundo maior do mundo (R$ 160 milhões), crime cometido em Fortaleza, em 2005. Primeiro longa dirigido por Marcos Paulo, tem Lima Duarte, Giulia Gam e Milhem Cortaz no elenco.Cinema EstrangeiroBravura Indômita – 21 de janeiroUm remake de um faroeste clássico dirigido pelos irmãos Coen? Acho que vale a pena. Depois de Onde os fracos não tem vez, os Coen resolveram realizar um sonho de rodar um western, já que não consideram o filme que abocanhou quatro estatuetas no Oscar de 2008 uma produção do gênero. Agora, eles se aventuram na refilmagem de um longa-metragem de peso. Lançado em 1969, dirigido por Henry Hathaway, Bravura Indômita é responsável pelo único Oscar de melhor ator da carreira do inesquecível John Wayne. O novo filme tem Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin e Hailee Steinfeld no elenco.


Um Lugar Qualquer – 28 de janeiroO retorno de Sofia Coppola depois de quatro anos. Após Maria Antonieta, a diretora chega com um longa-metragem já premiado antes do lançamento aqui no Brasil. Um Lugar Qualquer, exibido na última Mostra de Cinema de São Paulo, levou o melhor filme no Festival de Veneza de 2010. A história gira em torno de Johnny Marco, um dândi que vive no legendário hotel Chateau Marmont, em Hollywood. Ele passa o tempo entre carrões, bebidas e mulheres. Quando Cleo, sua filha de 11 anos, aparece de repente, Marco revê seu estilo de vida e tenta reconstruir seu rumo.


Gainsbourg – Vida Heroica – 24 de junhoA cinebiografia do músico, cantor e compositor francês Serge Gainsbourg chega às telas do Brasil em junho. Dirigido pelo jovem Joann Sfar, um dos novos diretores que se destacam na França, o filme foi exibido na Mostra Internacional de SP de 2010 e conta com propriedade a vida de Gainsbourg, que, entre outras coisas, teve musas como Jane Birkin e Brigitte Bardot em seus braços.


Midnight in Paris – 7 de outubroTudo pode dar certo recolocou Woody Allen como grande diretor que é e sempre foi. Uma comédia com diálogos e frases improváveis, sarcásticas e inteligentes. Além disso, Allen também lançou o ótimo Você vai conhecer o homem dos seus sonhos no último ano. Em 2011, chega aos cinemas essa comédia romântica passada em Paris. No elenco, Owen Wilson, Marion Cotillard, Rachel McAdams e Adrien Brody, além da participação da primeira-dama Carla Bruni. Não são necessários mais motivos para ver, não é?


As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne – 11 de novembroPara os fãs do personagem dos quadrinhos criado por Hergé, o longa-metragem é um prato cheio. Tem ninguém menos do que Steven Spielberg na direção do projeto, o que dá ainda mais peso ao longa. Ele divide a produção com o também premiado diretor Peter Jackson, de King Kong. O filme tem a mesma tecnologia usada na captura de movimentos 3D de Avatar. No elenco, Jamie Bell é Tintin, Andy Serkis faz o papel do folclórico Capitão Haddock e Daniel Craig é o vilão Red Rackham. Quem é aficionado pelo sagaz personagem, não pode perder.

O Cariri se fez cinema


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.