Parabéns, São Paulo!

Dia 25 de janeiro foi de festa para São Paulo. Nessa data, uma das maiores cidades do mundo completou 457 anos de vida e presenteou os paulistanos com diversas festividades e comemorações.
[nggallery id=15028]

Uma das mais tradicionais aconteceu no Jockey Club, o Grande Prêmio 25 de Janeiro, que contou com presença de ilustres paulistanos e brasileiros, incluindo o grande homenageado de 2011, Joesley Batista, presidente do grupo JBS. Ele chegou ao evento pouco depois do início, por volta das 14h30, acompanhado do presidente do Jockey Club, Márcio Toledo, e da senadora Marta Suplicy, namorada de Toledo. Na entrada, tanto Toledo quanto Batista se disseram muito contentes pelo evento e parabenizaram a cidade.
[nggallery id=14060]

No setor aberto do Jockey Club, perto da pista de corrida, a organização armou uma área recreativa e com entrada franca para convidar todos os paulistanos para a festa. Tudo perfeito, com exceção da presença de um “furão”: São Pedro, que novamente castigou a cidade. Porém, isso não foi o bastante para estragar a celebração, já que todos os presentes se juntaram para admirar o genial João Carlos Martins. Sempre muito simpático, antes de se apresentar o maestro e pianista falou exclusivamente ao site da Brasileiros, e pediu, nesse aniversário de 457 anos, uma cidade cada vez mais humana, além também de um estacionamento para o Teatro Municipal.

Depois dos pedidos, João Carlos Martins foi fazer o que faz melhor: reger e tocar seu piano. Acompanhando o maestro, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e uma interessante e inusitada parceria com a bateria da Escola de Samba Vai-Vai, já se aquecendo para o Carnaval, em março.

E como o Jockey Club não é o mesmo sem os famosos páreos, enquanto a festa rolava, os cavalos galopavam a toda velocidade no hipódromo. Mesma velocidade da passagem do prefeito da cidade Gilberto Kassab pelo local, provavelmente muito ocupado com muitas outras festas da cidade.

Para abençoar a ex-terra da garoa e agora terra dos temporais, o Padre Marcelo Rossi e o Bispo Dom Fernando foram convocados para “purificar” o bolo de aniversário.

Parabéns, São Paulo!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.