Rivaldo se vende e não entrega no Mogi

Caros leitores

pelos comentários que acabei de ler, dá para perceber que o blogueiro pisou na bola no texto deste post. A começar pelo título, reconheço que errei no enfoque e no tom. Por isso, peço desculpas ao Rivaldo, à torcida do São Paulo e aos demais leitores. Errei.

Abraços,
Ricardo Kotscho

***

Tudo muito bom, muito bonito, muita festa e oba-oba para a estréia de Rivaldo com a camisa 10 do São Paulo, aos 38 anos, na noite desta quinta-feira, no Morumbi.

Só falta saber agora como é que ficam nesta história a cidade, o clube e a torcida de Mogi Mirim.

“Eu voltei. Agora só falta você”, proclamavam os cartazes espalhados por toda a cidade no começo do ano, com a imagem de Rivaldo, conclamando a torcida a comprar os carnês e encher as arquibancadas para ver o grande ídolo de volta ao clube onde começou a carreira e que foi comprado por ele em 2008.

Dono, presidente e principal craque do time, Rivaldo era a grande atração do Mogi para 2011, mas o sonho da cidade e da torcida durou pouco.

Bastou um encontro dele com o eterno goleiro tricolor Rogério Ceni, após o jogo entre os dois times, no começo do campeonato, para Rivaldo trocar seu amor pelo Mogi por um contrato de jogador com o São Paulo, com a facilidade de quem troca de camisa, literalmente.

O problema é que Rivaldo vendeu os carnês para a torcida e os patrocínios para as empresas da cidade com base na sua palavra e na sua imagem e, agora, não vai entregar a encomenda.

É um caso típico para queixas dos torcedores e das empresas ao Procon. Sabemos todos que o futebol hoje não passa de um grande negócio, em que todos só querem ganhar, mas também não precisavam exagerar na dose.

Como deve estar se sentindo o menino de Mogi que convenceu o pai a comprar um carnê e uma camisa do time para ver o craque-cartola em campo? Será que ele ainda vai se interessar em ir a um estádio depois desta palhaçada?

Apresentado pela diretoria do São Paulo como salvação da lavoura de um time mediano que tem tudo para fracassar novamente este ano, Rivaldo dificilmente vai atrair, com seu mau exemplo, novos patrocinadores para o clube, como aconteceu com Ronaldo no Corinthians.

Se ele foi capaz de largar na mão o time do qual é dono, quem vai garantir a fidelidade e dedicação de Rivaldo ao clube que apenas alugou seu passe?


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