O Brasil está escalado! Luis Felipe Scolari revelou o nome dos 23 que tentarão buscar o hexa. Nos próximos dias, nós da Brasileiros iremos apresentar cada um desses jogadores, além também do técnico Felipão. Um mergulho em suas carreiras, desde o início até o dia da convocação.

victor-seleça

Victor é prata da casa do São Paulo, porém, nunca chegou a atuar pelo profissional do clube. Foi cedo, com 16 anos, para o Paulista de Jundiaí e pouco depois disso subiu para a categoria profissional, onde logo virou titular.

Em Jundiaí Victor ganhou fama nacional. Fez parte da surpreendente equipe que conquistou a Copa do Brasil em 2005, batendo times como Cruzeiro, Internacional, Botafogo e, na final, o Fluminense.

Pouco tempo depois despertou o interesse do Grêmio, clube em que virou titular e ídolo quase que instantaneamente.

Ainda no Grêmio recebeu suas primeiras convocações para a seleção brasileira e esteve perto de se juntar a lista de 23 convovados para a Copa do Mundo de 2010 como terceiro goleiro, porém, foi preterido por Gomes.

Mesmo em boa fase no Grêmio, não suportou a pressão de mais uma desclassificação prematura na Libertadores, dessa vez para a Universidad do Católica, em 2011, e, no ano seguinte, se mudou para o Atlético Mineiro, que montava elenco fortíssimo.

Antes dele já haviam chegado os alicercerses de sua zaga, Réver e Leonardo Silva. No meio, para dar combate, o versátil Richarlysson e Pierre também foram contratados, Josué também veio para compor e Ronaldinho Gaucho era, de fato, a cereja no bolo. Bernard, que aliás também figura na lista de 23 de Felipão, era prata da casa e principal opção para meter fogo no jogo. Na frante, os letais Jô e Diego Tardelli empurravam para o fol quando a bola chegava. Não deu outra, o Galo, finalmente, conquistou a América, com Victor tendo silo elevado a São Victor. Nas semifinais e nas finais, decisão por penaltis, nas duas ocasiões, Victor brilhou.

Muitos apostavam Diego Cavallieri como terceira opção para o gol brasileiro, porém, quando solicitado, Victor não decepcionou, e essa característica semprem se mostrou importante aos olhos de Felipão. Dificilmente entrará em campo, porém, é uma sólida opção.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.