Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo, a hashtag #NaoVaiTerCopa continua sendo bastante propagada. Nessa semana, a maior incidência da tag é para a convocação do evento que vai acontecer nessa quinta-feira, contra o mundial, obviamente.

A promessa é a de que atos ocorram simultaneamente nas 12 cidades sede, porém, no evento organizado através do Facebook, poucos adeptos se manifestaram.

Na rede social, o grupo que se intitula “Comitê Popular da Copa SP” e se diz uma articulação horizontal e apartidária, já sugere o lema da passeata: “COPA SEM POVO, TÔ NA RUA DE NOVO!”. Os principais motivos de contestação são as mortes de trabalhadores ocorridas nas obras dos estádios, as comunidades desabrigadas em virtude das obras e o superfaturamento em cima das mesmas.

Em São Paulo a concentração acontece a partir das 17h, na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista e a caminhada vai seguir rumo ao Estádio do Pacaembu. No Facebook São Paulo foi a cidade que mais teve presença confirmada no protesto, pouco mais de 4 mil pessoas. No Rio de Janeiro, apenas duas mil pessoas aceitaram o convite virtual.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.