A influência de Dilma Bolada nas redes sociais e a proximidade das eleições tem assustado a direta. Destaque recente da revista Forbes, o jovem criador do personagem fictício que mobiliza mais de um milhão de seguidores no Facebook, Jeferson Monteiro, tem sofrido tentativas constantes de desconstrução de sua reputação. Nesta terça-feira (20), o estudante de publicidade denunciou ter recebido proposta de R$ 500 mil para trabalhar para o PSDB.
>> Leia o perfil de Jeferson Monteiro publicado na Brasileiros.
Segundo Jeferson, o contato foi intermediado pela Agência Ama de publicidade que pretendia vender a personagem ao PSDB. O objetivo, claro, seria confundir o eleitorado. Não deu certo. Na noite de segunda-feira (19), o criador do personagem revelou a tentativa de negociação em nota no Facebook.
Numa das mensagens, o Guadalupe afirma que é preciso definir como aproveitar o personagem para mudar opiniões políticas na rede e que o importante do Dilma Bolada é o “capital político/poder”. Jeferson não deu sequência à negociação, segundo afirma, para manter a lealdade com o personagem e o seu público.
“Resolvi expor tudo isso aqui porque eu há mais de 1 ano venho sido constantemente atacado por pessoas dessa corja. Sujos e cínicos que têm a capacidade de inventarem mentiras absurdas que vão desde histórias de que mantenho ‘ligação direta com a Presidenta’ até ‘de sou pago com o dinheiro público e recebo R$120 mil/mês’ como foi dito recentemente num blog de simpatizantes tucanos. Não Pedro Guadalupe, eu não quero o dinheiro sujo de vocês. Diferentemente de você eu tenho caráter”, explicou.
Por meio de nota à imprensa, os tucanos negaram qualquer envolvimento no caso. “O PSDB Nacional desconhece inteiramente o assunto citado e não mantém qualquer tipo de contrato com o blogueiro Pedro Guadalupe”. Veja abaixo a troca de emails.
Deixe um comentário