A série TUCCA de concertos teve estreia na última quarta-feira (30 de abril) com a apresentação da violoncelista russa Nina Kotova, acompanhada do premiado pianista brasileiro José Feghali, em um belíssimo programa que mesclou Gershwin com Schumann e Brahms, entre outros, na Sala São Paulo, no centro da capital paulista.
TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) foi fundada em 1998 e atua, desde então, de forma multidisciplinar no diagnóstico, tratamento e reabilitação, além de fornecer medicamentos para mais de 1.000 jovens, em parceria com o serviço de oncologia pediátrica do Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP).
A prioridade da associação nos próximos meses é levantar fundos para a compra de um terreno e a construção de uma casa de apoio para acolher pacientes em tratamento e seus familiares vindos de todas as partes do País.
No dia 4 de maio, será a vez do jazz do trio brasileiro Corrente, que conta com a cantora nova-iorquina Stacey Kent e o saxofonista Jim Tomlinson (veja programação do ano abaixo).
PROGRAMAÇÃO 2011
1º de junho, 21h
AVISHAI COHEN (Jazz e World Music)
O baixista e compositor israelense Avishai Cohen é reconhecido como um visionário do jazz com proporções globais e um dos 100 mais influentes baixistas do século XX pela Bass Player Magazine.
Sala São Paulo
20 de setembro, 21h
SHAI WOSNER E SALEEM ABBOUD ASHKAR
Encontro de dois pianistas da região israelo-palestina, renomados internacionalmente e que representam o melhor da música erudita da atualidade. O duo se apresenta pela primeira vez no Brasil.
Sala São Paulo
11 de outubro, 21h
CARMINA BURANA (cantada)
A obra do alemão Carl Orff tornou-se um dos grandes sucessos da temporada TUCCA Internacional de concertos, atraindo um público cada vez mais cativo a assistir esse clássico da música do século XX, consolidando assim o papel da instituição na democratização da música erudita.
Sala São Paulo
23 de novembro, 21h
SARAH CHANG (recital de violino)
Aos 30 anos, Sarah já recebeu alguns dos mais prestigiosos prêmios do mundo, como Avery Fischer, Jovem Artista do Ano, da revista Gramophone, Schallplattenpreis, da revista alemã Echo, Newcomer of the Year, no International Classical Music Award, Prêmio Internacional da Accademia Musicale Chigiana e, em 2004, tornou-se a mais jovem artista a receber o prêmio do Hollywood Bowl Hall of Fame. Em 2006, figurou como uma das 20 mulheres mais carismáticas do mundo em lista elaborada pelo jornal Newsweek.
Sala São Paulo
|
Deixe um comentário