10 jogos imperdíveis da primeira fase para assistir na TV

134839
A primeira fase da Copa do Mundo dura exatamente 14 dias, ou 48 jogos. Desses, pinçamos 10 imperdíveis para você que é fanático por futebol. Confira aqui e anote na agenda!

12/06 – Brasil x Croácia, 17h
Não é nem preciso discorrer sobre a importância desse jogo para o Brasil. A Croácia chega com um time consistente ao Brasil, tendo como principal craque o meia Modric, que teve excelente temporada no Real Madrid. A Croácia foi o adversário do Brasil na estreia da Copa do Mundo em 2006, vitória magra com gol de Kaká.

13/06 – Espanha x Holanda, 16h
Espanha e Holanda se enfrentaram na final da Copa do Mundo de 2010, vencida pelos espanhóis por 1 a 0. Iniesta, Xavi e Fernando Torres voltam a encontrar Robben e Sneijder, agora na primeira fase, no que promete ser um dos melhores confrontos do torneio.           

14/06 Inglaterra x Itália, 19h
Que jogaço! No primeiro sábado da Copa o Mundo, ingleses e italianos se encaram no que pode ser considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial, duas escolas famosas, o chuveirinho inglês contra a retranca italiana.

15/06 Argentina x Bósnia,  19h
A estréia dos nossos “hermanos” sempre é um jogo importante para acompanhar, e “secar”. Liderada pelo craque Messi, a Argentina entra na Copa do Mundo como um dos favoritos. A Bósnia vem para a sua primeira Copa do Mundo confiando suas fichas nos gols do artilheiro Dzeko, do Manchester City. 

16/06 Alemanha x Portugal, 13h
A tricampeã mundial Alemanha entra em 2010 renovada, com um futebol ofensivo e bonito, contrariando a história. Portugal é Cristiano Ronaldo e mais 10. O atacante chega ao Brasil maduro, atravessando uma das melhores fases de sua carreira.

17/06 Brasil x México, 16h
Brasil e México se enfrentaram também na primeira edição da Copa do mundo no Brasil, em 1950, goleada brasileira por 4 a 0 no Maracanã. Depois disso as duas seleções se encontraram mais duas vezes em mundiais com mais duas vitórias tupiniquins. Porém, de tempos para cá os mexicanos aprenderam a jogar bola e sempre dificultam a nossa vida sempre que podem.

19/06 Colômbia x Costa do Marfim, 13h
A fanática torcida colombiana virá em peso ao Brasil, e confiante dessa vez, apesar do corte de Falcão Garcia, seu principal jogador, que não conseguiu se recuperar de lesão no joelho. Em grupo relativamente tranquilo, que conta ainda com Grécia e Japão, sul-americanos e africanos deverão, nesse primeiro jogo, definir o primeiro colocado da chave.

19/06 Uruguai x Inglaterra, 16h
O Grupo D é realmente o grupo da morte, ou seja, qualquer ponto conquistado vai ser fundamental na luta por uma das duas vagas. Os primeiros campeões do mundo contra os inventores do futebol, dois títulos mundiais para sul-americanos contra um para os europeus.

20/06 França x Suíça, 16h
Ribery, o grande craque francês, foi cortado da Copa, porém, a França é sempre um time a se temer. Contra o Brasil foram quatro encontros em Copas, com três vitória deles, nas quartas de final em 1986 e em 2006 e na final de 1998. A Suíça é sempre um time “chato” de se jogar contra, fechado. Participou das últimas duas Copas do Mundo, caiu em 2006 nas oitavas de final nos pênaltis sem ter sofrido um gol sequer em toda a competição. Quatro anos depois caiu na fase de grupos, mas tomando apenas um gol em três jogos.

22/06 Bélgica x Rússia, 13h
A Bélgica vive excelente momento e colhe frutos do que está sendo considerada como a melhor geração futebolística de sua história. A Rússia já passou por períodos melhores, porém, nem por isso pode ser subestimada.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.