8 de agosto – Mercúrio entra em Leão e faz uma oposição a Netuno
Tanto Mercúrio como Netuno estão retrógrados e em oposição, tornando nossa visão da realidade um pouco distante dos fatos. Discernir e emitir opiniões ficam bem difíceis, pois a verdade está bem escondida. Se possível, use esse período para se dedicar a algo que lhe inspire.
9 de agosto – Marte quadrado Urano
Esse quadrado é bastante intenso, pois se trata da ação de Marte associada à independência de Urano. Qualquer restrição à liberdade individual não será vista com bons olhos. A impulsividade pode causar problemas, mas é possível usar esse aspecto para iniciar algo novo. Cuidado com precipitações e acidentes!
10 de agosto – Marte oposição a Plutão
Seus sentimentos ficarão intensificados por esse contato do planeta guerreiro e individualista Marte com o passional Plutão. Você pode se tornar extremamente agressivo para tentar alcançar seus objetivos – o sucesso ou não de suas empreitadas irá depender de sua maturidade em orientar a grande energia que esses planetas provocam.
Enquanto transita no signo de Câncer, Marte está aspectanto o intenso quadrado entre Urano e Plutão que, embora não seja ainda exato, é extremamente potente. Poucas aspectações são tão intensas como a de Marte/Urano/Plutão. Lutas por poder e enfrentamentos estão na berlinda. No entanto, você pode usar essa combinação para jogar fora de vez velhos padrões de comportamento que já não fazem sentido.
13 de agosto – Lua Cheia em 15º59′ de Aquário
A Lua Cheia de Aquário ativa seu desejo de fazer parte de algo social, seja em sua comunidade próxima, seja uma iniciativa global. Esta Lua Cheia está particularmente repleta da energia marciana dessa semana e, com o Sol em Leão, sua capacidade de liderança pode aparecer em um desses projetos sociais. Aproveite!
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem o grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de idéias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.
A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua
cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.
Na Lua Cheia, o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas, evite marcar casamento nesta Lua, pois as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar esta é a Lua ideal, pois a fertilidade está em seu momento mais elevado.
Período ideal para sair com os amigos à noite e os bares ficam mais lotados.
Favorável para quem trabalha no comércio, pois as vendas e os lucros aumentam.
O cabelo, quando cortado nesta Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém crescem mais lentamente.
Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, pois o risco de hemorragia e infecções é maior.
Cuidado ao dirigir porque há maior propensão a acidentes de trânsito.
O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.
Na Lua Cheia, os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, pois o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.
Deixe um comentário