Brasil sofre e fica no empate com o México

Neymar passa por marcação do mexicano Rafa Marquez observado pelo atacante Fred. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Neymar passa por marcação do mexicano Rafa Marquez observado pelo atacante Fred. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A Seleção Brasileira não teve a mesma sorte do seu primeiro jogo na Copa do Mundo – quando venceu a Croácia por 3 a 1, na Arena Corinthians, mesmo depois de sair atrás do placar – e empatou em 0 a 0 com o México, nesta terça-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza. O goleiro Guillermo Ochoa, com pelo menos duas grandes defesas, foi escolhido pela FIFA o melhor em campo.

Com o resultado, o Brasil se manteve na liderança do Grupo A do Mundial, com quatro pontos, mesma pontuação da Seleção mexicana, mas melhor no saldo de gols: 2 a 1. Nesta quarta-feira acontecerá o outro jogo da rodada da chave, entre Camarões e Croácia, às 19h, em Manaus. O Brasil volta a jogar na segunda-feira (23), às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Neste mesmo horário, o México jogará contra a Croácia, na Arena Pernambuco.

Os dois lances mais importantes foram da Seleção Brasileira, apesar da boa atuação mexicana. No primeiro tempo, Daniel Alves cruzou na cabeça de Neymar, que subiu mais alto que o zagueiro Rafa Marquez e cabeceou no canto esquerdo, mas Ochoa pulou no chão e conseguiu pegar a bola na linha – lembrando a defesa que o goleiro inglês Gordon Banks fez depois de cabeçada de Pelé na partida entre Brasil e Inglaterra na primeira fase fase da Copa do Mundo de 1970. Depois, já no final da partida, o zagueiro Thiago Silva cabeceou na pequena área e Ochoa, de novo, evitou o gol em cima da linha.

“Eu não tenho dúvidas de que eu fiz a melhor partida da minha carreira”, admitiu Ochoa, após a partida. O goleiro do Ajaccio, da França, tem 28 anos e está disputando o segundo Mundial da sua carreira. No México, já foi chamado de “o melhor goleiro do mundo”.

O zagueiro David Luiz preferiu ser mais cauteloso ao analisar a partida. “Nós demos tudo que podíamos em campo. Futebol é assim, faz parte. Ainda que no final do jogo o Luiz Gustavo não aguentava mais, estava sem perna, sem pé, eu fui ali para o meio terminar o jogo porque ele não conseguia mais. Mas está bom”, disse. O técnico Luiz Felipe Scolari também elogiou a atuação da equipe. “Foi um bom jogo, com bastante força física e toque de bola. Faltou gol, mas o jogo foi bom. Não prejudica nossa caminhada”.

Para se classificar em primeiro do grupo, o Brasil precisa vencer a seleção camaronesa e ainda torcer para que o México não ganha da Croácia com resultado que tire a vantagem no seu saldo de um gol. De qualquer forma, se for campeã, a Seleção já não igualará o recorde de 2002, quando foi campeão vencendo todos os jogos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.