Nova casa do Brasil Open

Durante dez anos, a Costa do Sauípe recebeu o Brasil Open, único torneio ATP disputado no País. Em 2012, no entanto, a competição vai trocar a calmaria do litoral baiano pela agitação de São Paulo. Por não receber os principais nomes do tênis mundial, o evento não conseguiu atrair muito público em 2011, por isso a mudança de localização. Na capital paulista os jogos acontecerão no Parque do Ibirapuera, como foi anunciado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, na manhã de hoje, 5 de outubro. As quadras do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, que estão sendo reformadas para receber as partidas, são as primeiras no mundo que têm piso de saibro e são cobertas.
[nggallery id=13905]

Apesar de não receber os nomes de ponta do ranking da ATP, o campeonato se destacou, nos últimos dez anos, por dar espaço para jovens talentos. Em 2005, por exemplo, Rafael Nadal faturou o torneio, o primeiro de dezenas de títulos que o espanhol, atual segundo do mundo, ganharia. Gustavo Kuerten, em 2002 e 2004, no auge de sua carreira, sagrou-se campeão nas quadras da Costa do Sauípe, a esperança brasileira de faturar mais troféus está no talento de Thomaz Bellucci, atual 36º do ranking.

Uma busca pelo site da Brasileiros mostra que temos dado grande destaque para o Brasil Open e os talentos do tênis nacional. Em 2010, por exemplo, o repórter Diogo Mesquita acompanhou todos os jogos do campeonato – leia A Bahia do Tênis aqui . Se tudo der certo, a mudança da Bahia para São Paulo dará mais destaque para o principal torneio brasileiro de tênis. E, quem sabe, com o apoio da torcida, Bellucci fature mais um título para o Brasil.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.