Imprensa internacional exalta classificação da Colômbia

Jogadores da Colômbia comemoram o segundo gol contra o Uruguai, no Maracanã. Foto: J.P.Engelbrecht/ PCRJ
Jogadores da Colômbia comemoram o segundo gol contra o Uruguai, no Maracanã. Foto: J.P.Engelbrecht/ PCRJ

A imprensa internacional ainda não faz previsões sobre a partida entre Brasil e Colômbia, na próxima sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 2, nos pênaltis, no Mineirão, e os colombianos passaram pelo Uruguai, por 2 a 0, no Maracanã.

O Diário Olé, de Buenos Aires, da Argentina, preferiu elogiar o técnico José Pekerman, que é argentino e treinou a seleção do seu país na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Com a classificação deste sábado, o treinador levou a Colômbia à sua maior glória na história dos Mundiais. O Marca, de Madrid, da Espanha, também não arriscou prever o que pode acontecer na partida das quartas, mas lembrou do primeiro gol de James Rodriguez (leia-se Râmes Rodriguez) contra o Uruguai, o que foi para os espanhóis o mais bonito da Copa até agora. O mesmo fez o Mundo Deportivo, da Catalunha, também da Espanha. Na Itália, o principal jornal de esporte, a Gazetta dello Sport, de Milão, também falou bem do time colombiano, mas falou bastante da ausência do atacante Luís Suárez e da forma como a torcida uruguaia gritou seu nome durante a partida, e na França o L’Equipe, de Paris, exaltou James Rodriguez, que é jogador do Mônaco, um dos principais clubes da liga francesa.

A imprensa colombiana, no entanto, comemora a sua inédita vaga às quartas. O El Espectador, de Bogotá, mostra uma imagem de Rodriguez chorando nos ombros do técnico José Pekerman. O Nuevo Siglo, também da capital colombiana, lembra que os dois gols do camisa 10 da seleção é artilheiro isolado da Copa do Mundo até agora, com cinco gols. O El Tiempo, outro jornal grande de Bogotá, foi o mais entusiasmado com a classificação, manchetando em sua capa do site que a vitória sobre o Uruguai foi um “júbilo imortal”, e o El Mundo, de Medellín, disse que os 2 a 0 sobre o Uruguai foi o novo Maracanazzo

Brasil e Colômbia se enfrentam na sexta-feira, dia 4 de julho, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Quem vencer pode pegar França, Alemanha, Argélia ou Nigéria.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.