Tudo definido para as quartas de final da Copa

Foto: Fernando Pereira/ PMSP
Foto: Fernando Pereira/ PMSP

Nesta terça-feira (01), a Copa do Mundo apresentou os últimos classificados para as quartas de final. Argentina e Bélgica venceram Suíça e Estados Unidos, respectivamente, na prorrogação e se encontram sábado (05), em Brasília, no Mané Garrincha, às 13h.

No primeiro jogo da tarde, a Argentina conseguiu bater a Suíça em um jogo eletrizante até o último segundo da prorrogação. No tempo regulamentar,os argentinos encontraram muita dificuldade diante de uma Suíça muito forte tecnicamente, firme na defesa e veloz nos contragolpes, obrigando Romero a fazer boas defesas.

Com 0 a 0 no placar, as duas equipes procuraram o gol durante todo o tempo da prorrogação. A partida ficou muito disputada durante todo o tempo. Messi quase não conseguiu mostrar todo seu talento, mas como todo craque, uma hora ele resolve. No caso da Argentina, dois craques foram extremamente cruciais na definição do resultado. Com o relógio já nos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, Messi arrancou pela intermediária e passou para Di Maria que, livre de marcação, só empurrou para o fundo do gol: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, os suíços não se abateram com o gol no final e passaram a pressionar os argentinos nos minutos finais da partida. Já nos acréscimos, aos 19 minutos, Dzemaili acerta uma bola na trave para a Suíça, deixando a partida eletrizante. Mas a pressão não surtiu efeito. Fim de jogo e a Argentina foi classificada para as quartas de final.

O adeus do Tio Sam

No jogo das 17h, outra partida muito emocionante, entre Bélgica e Estados Unidos, com lances perigosos até o fim do jogo. No tempo regulamentar, 0 a 0. O primeiro gol só veio sair no primeiro minuto da primeira etapa da prorrogação, após Lukaku ganhar a dividida com Besler, entrar com velocidade pela direita, entrar na área e cruzar para De Bruyne, que se livra da marcação até ter espaço para chutar no canto direito de Howard: 1 a 0 pra Bélgica. Já na parte final da primeira etapa, a Bélgica ainda conseguiria ampliar o marcador, em um contra ataque fatal, onde Lukaku recebeu, driblou e chutou cruzado para o fundo do gol.

Na etapa final da prorrogação, os americanos tentaram buscar o placar até o último minuto. Logo no primeiro minuto, Bradley faz um ótimo passe pelo alto, e Green, em seu primeiro toque na bola, manda no canto esquerdo de Courtois: 2 a 1. Depois disso, só deu Estados Unidos, que pressionou muito com as jogadas de cruzamento. Mas não adiantou. Fim de jogo e a Bélgica foi a última classificada para as quartas de final.

As primeiras partidas dessa segunda fase acontecem na sexta-feira (04). Às 13h, França e Alemanha disputam uma vaga na semifinal, no Maracanã. Um pouco mais tarde, é a vez da Seleção Brasileira enfrentar a Colômbia em busca de uma vaga na semifinal.

No sábado (05), mais dois jogos fecham as quartas de final. Às 13h, Argentina e Bélgica entram em campo no Mané Garrincha. Às 17h, Holanda e Costa Rica decidem a última vaga para a semifinal, na arena Fonte Nova.  


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.