Parabéns Presidenta!

A menos de 20 dias de completar seu primeiro ano como Presidente do Brasil, Dilma Rousseff completou 64 anos ontem, 14 de dezembro. Dois mil e onze não foi um ano fácil. Sucessivas denúncias levaram à queda de sete ministros e, quem está na mira agora é Fernando Pimentel, da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior. Para completar, depois das inúmeras turbulências mundiais, o final do ano não trouxe boas notícias para a economia. No entanto, ao longo de 2011, a estabilidade econômica foi mantida e a oferta de emprego continuou alta, garantindo o bom desempenho de Dilma.

O próximo ano promete ser melhor para o Brasil e, quem sabe, mais calma para a Presidente. “Seja como for, os problemas na economia mundial, que a preocupam tanto, até que são café pequeno para Dilma, perto dos problemas causados em seu próprio arraial político. No atual clima político de Brasília, não será nada tranquilo fazer a reforma ministerial prevista para o início do próximo ano”, escreve Ricardo Kotscho, em seu Balaio ( leia texto aqui). “Apesar de tudo, a presidente mostra otimismo com as perspectivas para 2012. ‘O próximo ano será necessariamente melhor que 2011, ano em que o País deve ter um crescimento de 3,2%’, disse ela ao receber na noite de terça-feira (7 de dezembro), em São Paulo, o prêmio Brasileiro do ano entregue pela revista IstoÉ“, completa Kotscho.

Dia 31 de outubro de 2010, Hélio Campos Mello e Nirlando Beirão acompanharam a festa da vitória de Dilma Rousseff, em Brasília, e assinaram a reportagem Dilma Lá, matéria de capa da Brasileiros de novembro, número 40. Clique na capa abaixo para ler o relato.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.