Mais um passo rumo ao hexa

Brasil-vence-a-Croacia-por-3-a-1-na-abertura-da-Copa-do-mundo-de-20142014061200094 (1)

Chegou a hora da nossa seleção buscar mais uma vitória rumo ao hexa. Nesta sexta-feira (4), a equipe comandada por Felipão terá a difícil tarefa de bater a seleção colombiana, às 17h, no Castelão, em Fortaleza, para avançar as semifinais da Copa do Mundo. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 13h, o Brasil conhece seu possível adversário para a próxima fase na partida entre França e Alemanha, disputada no Maracanã. O confronto da semifinal acontece na terça-feira (8), às 17h, no Mineirão.

Para a seleção brasileira, o confronto contra a Colômbia, promete ser o mais difícil até o momento. A seleção cafetera, liderada pelo craque James Rodríguez, não perdeu nenhuma das quatro partidas que disputou. Após vencer os três confrontos da fase de grupos e se classificar com 100% de aproveitamento, a Colômbia venceu com autoridade o bicampeão Uruguai por 2 a 1 nas oitavas de final.

Após testar peças novas na equipe, Felipão comandou o último treino da equipe antes do confronto desta sexta-feira no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Talvez, a única novidade será a volta de Paulinho no lugar de Luiz Gustavo, que na partida contra o Chile foi suspenso com o segundo cartão amarelo. Além disso, o craque Neymar, que foi preocupação para o técnico no início da semana, por sentir dores e vestir uma bandagem no joelho, disse que não sente mais dor, que está preparado para o próximo jogo e liberado pelo departamento médico da seleção.

Se a equipe titular for a mesma que iniciou o treino, será composta por: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Pelo lado colombiano, a equipe deve ser a mesma que enfrentou o Uruguai na semana passada, com: D. Ospina; J. Zúñiga, C. Zapata, M. Yepes, P. Armero; Cuadrado, A. Aguilar, C. Sánchez, J. Rodríguez; Gutiérrez e J.Martínez.

No outro confronto de quartas de final, França e Alemanha se enfrentam no Maracanã em busca de uma vaga para a semifinal. O vencedor desta partida enfrenta o vencedor de Brasil e Colômbia, no dia 08, em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão.

Com dúvidas durante a semana, a Alemanha afirmou que o zagueiro Mats Hummels e o meia Lukas Podolski treinaram normalmente junto com seus companheiros nesta quarta-feira e estarão à disposição para a partida. No entanto, o único desfalque da seleção alemã é o zagueiro Shkodran Mustafi, que já está fora Copa do Mundo por causa de uma lesão de tendão, ocorrida no jogo contra a Argélia. O técnico Joachim Löw, porém, não deu pistas sobre a escalação.

Pelo lado francês, a equipe comandada por técnico Didier Deschamps não conta com nenhuma baixa e deve jogar com a mesma equipe que entrou em campo diante da Nigéria. A provável escalação é: H. Lloris; M. Debuchy, R. Varane, Koscielny, P. Evra; P. Pogba, Y. Cabaye, B. Matuidi, Valbuena; O. Giroud e Benzema. 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.