A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (3) um aumento médio de 18,66% nas tarifas de energia para os consumidores atendidos pela Eletropaulo. O reajuste, que vale a partir desta sexta (4), será 19,93% para os consumidores em alta tensão (indústrias), e 18,06% para os consumidores em baixa tensão (comércio e residências). A Eletropaulo atende a 6,7 milhões de consumidores na capital e na região metropolitana de São Paulo.
O reajuste considera uma parte do valor que a Eletropaulo terá que restituir aos consumidores, por ter considerado, no cálculo de tarifas anteriores, a existência de cabos que não existiam. Segundo a Aneel, no aumento deste ano abate 50% dos R$ 626 milhões que deverão ser devolvidos, o que impactou em redução em 3,30% no reajuste que seria aplicado.
A Aneel aprovou também um reajuste de 10,75% na conta de luz para os consumidores residenciais atendidos pela Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins). Para as indústrias, o aumento será de 10,43%. Os novos valores valem a partir de amanhã para 534 mil unidades consumidoras localizadas em 139 municípios de Tocantins.
Deixe um comentário