Tempo de mudanças

23 de janeiro – Marte fica retrógrado
Na Astrologia, Marte rege a impulsividade, a energia, a iniciativa e a agressividade. A cada dois anos, ele inicia um movimento em que parece estar caminhando para trás – a esse fenômeno dá-se o nome de retrogradação. Quando isso ocorre, sentimos uma diminuição da nossa vitalidade e impulso para agir. Marte retrograda por 80 dias, um tempo considerado longo. Marte retrógrado carrega consigo a frustração de, durante cerca de dois meses, não ser possível atuar impulsivamente, pois essa atitude não trará bons resultados. Como é um momento em certos aspectos excepcional, é bom termos alguns procedimentos bem claros para agir com parcimônia nesse período:

– Calcule o que é possível fazer e fique atento a seus limites. Tudo tem um ritmo mais lento durante a retrogradação. Pode-se dizer que nesse período Marte é menos característico e sua habitual expressão fica diminuída. O importante é não exigir mais do que pode dar ou fazer.

– Evite estar em uma situação de dependência de alguém, pois a tendência agora é cada um por si e Deus por todos.

– Nas Nas relações afetivas, tome cuidado para não ferir suscetibilidades, pois há uma grande probabilidade de acontecer brigas feias durante esse período, cada um defendendo seu ponto de vista até o fim, sem concessões. Tenha também em mente o território do outro, pois qualquer invasão poderá provocar um forte revide. Um conselho é não iniciar algo importante nesse momento em termos de relacionamento, como, por exemplo, começar a morar com alguém, noivar, casar, pelos motivos anteriormente citados. Também é bastante delicado iniciar romances, aparentes grandes paixões que se iniciem nesse período, podem acabar se tornando em grandes e tristes “furadas”.

– Evite mudar-se para uma nova residência ou abrir um negócio.

– Evite iniciar grandes projetos que não estejam plenamente amadurecidos, planejados, avaliados e testados. O que pode acontecer é faltar energia para dar continuidade e/ou surgir uma série de contratempos que tornarão difícil a finalização do que foi programado. Confira mais de uma vez cada passo proposto e reveja ideias que não sejam realistas. Por outro lado, se no passado um trabalho foi mal executado e apresenta pendências, a retrogradação de Marte favorece para que o mesmo seja corrigido e concluído com sucesso.

– Evite cirurgias eletivas, sendo óbvio que as emergenciais estão fora dessa avaliação. Marte rege os cortes e quando ele está retrógrado todo o cuidado é pouco. Caso decida por fazer, avalie com cuidado os procedimentos, o médico, o local onde será realizada a cirurgia e o pós-operatório. Doenças que necessitem de uma intervenção, provavelmente se manifestarão nesse momento, exigindo uma solução.

Por outro lado, tudo fica com menos velocidade e pode se sentir no ar um convite maior à reflexão e à introspecção. Ao ficar retrógrado, Marte nos oferece um convite para a revisão das ações anteriores e correção de nossas estratégias pessoais. Isso nos leva a pensar sobre como estamos e que rumo gostaríamos que nossa vida tomasse. É um período excelente para fazermos um mergulho profundo, avaliando nossos objetivos fundamentais e, apropriadamente, organizando nossos próximos passos.

A retrogradação sempre permite retornos e uma proposta que foi feita no passado talvez apareça novamente. Os frutos de alguma coisa que se fez há muito tempo também podem aparecer.

Os nativos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes serão os mais afetados por esse ciclo de Marte, que, estando em Virgem agora, inspira-nos a prestar mais atenção aos detalhes e à auto-análise. Marte retrógrado em Virgem nos mostra a necessidade de voltar a atenção sobre os pormenores que podem ter se perdido no passado e que, se resgatados, poderão ser uma excelente ferramenta de mudança e aperfeiçoamento.

Marte entrou no signo de Virgem no dia 10 de novembro e, como esse signo é focado na saúde física, você provavelmente iniciou um regime alimentar ou começou a frequentar uma academia a partir dessa data. Virgem também rege seu trabalho cotidiano e sua capacidade de organizar e administrar o dia a dia. Com o movimento retrógrado, todas essas atividades e planos provavelmente estão um pouco paralisados. Mas não se desespere, aproveite essa lentidão para ver a validade de seus investimentos, depois de 14 de abril tudo volta a entrar nos eixos. Para maiores informações, examine a casa de seu mapa astrológico em que Marte está transitando nesse momento.

27 de janeiro – Mercúrio ingressa no signo de Aquário
Esse trânsito propicia ideias originais e uma perspectiva nova perante questões antigas e pendentes. Agora é hora de estar com a mente aberta e deixar ir embora velhos padrões de pensamento e comunicação.

28 de janeiro – Mercúrio sextil Urano e quadrado Júpiter
O ar está cheio de eletricidade e as pessoas dispostas a iniciar contatos e conexões. Conversas, contatos, negociações e planos propiciam novas e excitantes oportunidades. Aproveite!

31 de janeiro, às 1h11 – Lua Crescente em 10°41′ de Touro
Os sete dias após a Lua Crescente são favoráveis às tentativas de aprimoramento em qualquer área desejada. As viagens ficam mais agradáveis, bem como a companhia de amigos. Os projetos que foram iniciados na Lua Nova agora começam a dar frutos. Ponha toda sua energia para que eles deem certo! Vendas e lançamentos de produtos estão no momento ideal, porque ainda é tempo de começar coisas novas.

Também é um momento excelente para assinar contratos e começar uma poupança.

Para quem quer perder peso, evite exageros ao comer, pois o organismo assimila melhor tudo o que é ingerido. Para quem quer iniciar uma dieta para aumento de peso, essa fase Lua é a ideal!

Os cabelos crescem com mais facilidade e um tratamento para calvície tem muitas chances de ser bem-sucedido se for iniciado nesta Lua.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.