Morreu nesta sexta-feira, dia 11, aos 71 anos, o comentarista esportivo e médico ortopedista Osmar de Oliveira, mais conhecido como Dr. Osmar. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. O comentarista sofreu complicações na área renal e, após uma hemorragia, sofreu parada cardíaca.
Dr. Osmar, que atualmente integrava o quadro da TV Bandeirantes, formou-se médico em 1969, pela Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba. Especialista em medicina esportiva, trabalhou no Corinthians, no Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também na Seleção Brasileira de basquete. Posteriormente, cursou jornalismo e trabalhou nas redes Gazeta, SBT, Manchete, Cultura, Record e Globo.
O Corinthians, time para o qual Dr. Osmar torcia, divulgou nota: “Este exemplo de profissional e torcedor corintiano estará eternamente dentro dos nossos corações. Como gostava orgulhosamente de falar, ele era o ‘torcedor que mais viu in loco o Corinthians jogar’. Dr. Osmar de Oliveira, que você continue acompanhando e empurrando o Timão aí de cima. Obrigado por tudo!”.
Deixe um comentário