O Santos anunciou, nesta quinta-feira (07), o retorno do atacante Robinho, que terá sua terceira passagem pela equipe da Vila Belmiro. O jogador foi emprestado pelo Milan e permanecerá no Peixe por um ano, com possibilidade de sair caso o time italiano receba uma proposta para vendê-lo em janeiro.
Logo nas primeiras palavras, Robinho mostrou confiança e disposição para encarar os gramados brasileiros o mais breve possível. “Depende do Oswaldo, mas estou pronto para jogar”, afirmou o ídolo. Neste domingo, o Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro, às 16h, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, também estava presente na coletiva e afirmou que já está correndo atrás da regularização do jogador para o duelo. “O Milan já encaminhou a documentação, demos a entrada na CBF e esperamos que o nome dele conste no BID nesta sexta-feira”, disse.
O presidente ainda presenteou o atacante com a camisa número 7, com a qual ele fez história em suas outras duas passagens pela equipe. Nesta quinta-feira, ele já treinará com o elenco alvinegro pela primeira vez.
Como uma novela, a negociação teve vários possíveis desfechos nos últimos dias, com a possibilidade de o craque estar vestindo a camisa de outro grande brasileiro. Mas como já dizia o ditado, o bom filho a casa torna. E foi com esse sentimento que Robinho decidiu o seu caminho. “Sempre disse que se eu tivesse de voltar ao Brasil seria para o Santos, que é a minha casa. Mas envolvia o Milan, tinha contrato de dois anos com eles. O Milan ficou feliz com as propostas que chegaram, mas escolhi o Santos por que é a minha casa”, concluiu o ídolo.
Deixe um comentário