Trilha para 2 lugares e trilha para 2 lugares, trabalho inédito de Nelson Felix no MAM Rio, até 4/6
Quarta e última parte da série “O Método Poético para Descontrole de Localidade”, do artista carioca Nelson Felix, o trabalho “Trilha para 2 Lugares e Trilha para 2 Lugares” ocupa até o dia 4 de junho o MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio de Janeiro. A obra reúne a visão do artista sobre a ilha grega de Citera e a cidade de Santa Rosa, na Argentina.
Alistamento, individual de Éder Oliveira na Galeria de Arte do Sesc Maranhão, em São Luís, até 3/5
Na exposição de Éder Oliveira, em cartaz no Sesc Maranhão, em São Luís, os jovens paraense alistados nas Forças Armadas são retratados em séries de fotografias e pinturas. Com curadoria de Marta Mestre, a mostra propõe uma reflexão sobre a realidade dos jovens que buscam no alistamento melhor qualidade de vida.
Farida, Um Conto Sírio, individual do fotógrafo Maurício Lima no MIS, em São Paulo, até 28/5
Até o dia 28 de maio o Espaço Redondo do Museu da Imagem e do Som será preenchido pelas fotos impactantes do fotógrafo Maurício Lima, feitas durante sua jornada de seis meses pelos campos de refugiados na Europa. Com curadoria da alemã Elisabeth Biondi, a mostra apresenta 33 imagens do fotógrafo paulistano, ganhador do Prêmio Pulitzer 2016.
Um Tronco Para Exu, mostra de Hugo França no MAC USP, em São Paulo, até 13/8
Com mais de 1.200 anos e quatro toneladas, uma raiz de pequi-vinagreiro parece flutuar no vão livre do MAC USP. A peça é a grande protagonista da mostra “Um Tronco para Exu”, do artista Hugo França, que fica no Museu de Arte Contemporânea da USP até 13 de agosto.
A Gentil Carioca Jaqueline Martins, coletiva na galeria Jacqueline Martins, em São Paulo, até 13/5
Duas galerias, uma paulistana e a outra carioca, uniram seus portfólios de artistas na mostra “A Gentil Carioca Jaqueline Martins”, que acontece na galeria Jaqueline Martins, em São Paulo, até o dia 13 de maio. Com curadoria de Ricardo Sardenberg, a mostra reúne obras de artistas como Adriano Amaral, Guga Ferraz, Ícaro Lira, Laura Lima, Rodrigo Torres, entre outros.
Tempo-Revés, individual de Lucas Dupin na galeria Mario Schenberg, na Funarte-SP, até 8/5
A mostra Tempo-Revés, em cartaz na Funarte, é a primeira individual do artista mineiro em terras paulistanas e retrata a efemeridade do tempo, com instalações feitas a partir de calendários. Com curadoria de Cauê Alves, a exposição fica em cartaz até 8 de maio e tem entrada gratuita.
Deixe um comentário