Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 anos, na Oca, em São Paulo, até 13/8
A exposição ocupa toda a Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com mais de 750 obras do acervo de Arte Itaú Unibanco. Com curadoria de Paulo Herkenhoff e co-curadoria de Thais Rivitti e Leno Veras , a mostra reúne de trabalhos de artistas como Ascânio MMM Cândido Portinari, Rubem Valentim, Emanoel Araújo, Claudia Andujar, Jaime Lauriano e Ayrson Heráclito.
Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas, na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, de 30/5 a 23/7
Em sua segunda edição, a bienal de novo artistas apresenta trabalhos de 30 novos talentos brasileiros, com curadoria de Liliana Magalhães. As esculturas, desenhos, fotografias pinturas e instalações foram selecionadas em duas etapas: por uma comissão de seleção e pela própria curadora. Das mais de 1.400 obras inscritas, apenas 37 foram selecionadas para ocupar a Caixa Cultural Rio de Janeiro.
Entre Objeto e Ser, individual de Flavia Ribeiro na galeria Marcelo Guarnieri, em São Paulo, até 01/7
A artista Flávia Ribeiro apresenta desenhos e esculturas produzidos de 2014 a 2017 nessa mostra em cartaz na galeria Marcelo Guarnieri, em São Paulo. Depois da temporada paulistana, as obras de Ribeiro, que permeiam questões como corpo e linguagem, seguem para as unidades da galeria no Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Azul da Estrela, coletiva na Baró Galeria, em São Paulo, até 17/6
Obras de Amanda Mei, Augusto de Campos, Elena Damiani, Felippe Moraes, Guilherme Rodriguez e Mayana Redin compõe a exposição Azul da Estrela, que conta com curadoria de Paula Borghi. A mostra reúne resultados de pesquisa sobre a natureza do universo, filosofia e matemática, colocando a Terra e o Universo como principais objetos de estudo dos trabalhos.
MAC no Século XXI – A Era dos Artistas, coletiva no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, longa duração
A mostra reúne obras que foram doadas recentemente ao acervo do museu, como trabalhos de Iran Espírito Santo, Sandra Cinto, Paulo Whitaker, Luiz Braga e Regina Silveira, entre outros. Ao todo são mais de 100 obras ocuparam o espaço do Museu de Arte Contemporânea da USP, em São Paulo, por tempo indeterminado.
O Importante, Minha Filha, É Nunca Tirar a Mão do Barro, coletiva na Carbono Galeria, em São Paulo, até 24/6
Com curadoria de Maria Montero, a exposição reúne obras de nove artistas, produzidas especialmente para a mostra. São obras que exploram o tema da mostra Nunca Tirar a Mão do Barro, seja de forma literal ou poética. Entre os nomes que participam da coletiva estão Cristiano Lenhardt, Dalton Paula e Rodrigo Bueno.
Krajcberg Uma Homenagem, individual do artista Frans Krajcberg na Frente Galeria, em São Paulo, até 01/7
A mostra apresenta ao público mais de 30 obras do artista polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg. Entre os trabalhos reunidos estão pinturas da década de 1950 e obras que participaram da Bienal de São Paulo de 1955. É a primeira retrospectiva que reúne as principais obras do artista, conhecido por seu ativismo ambiental.
Deixe um comentário