O longa metragem Living Vincent, que vai contar a vida e morte de Van Gogh, se inspirou no pioneirismo do pintor para narrar sua história utilizando os próprios personagens de suas obras em uma animação cujas imagens são todas pintadas a óleo.
Produtor e codiretor da animação, Hugh Welchman explicou ao jornal O Estado de S. Paulo que todos os personagens foram interpretados por atores. Após as gravações das cenas, cada imagem foi substituída por uma pintura a óleo no estilo revolucionário de Van Gogh. Ao todo, 64.450 pinturas foram feitas graças ao trabalho de 65 pintores da Polônia e 20 da Grécia.
É a primeira vez que uma animação usa essa técnica. A ideia partiu da polonesa Dorota Kobiela, que decidiu juntar duas paixões em um único projeto: animação e pintura.
Com 90 minutos de duração, o filme tem previsão para ser concluído em agosto deste ano com lançamento para o mês seguinte. Já a estréia mundial ocorrerá apenas no ano que vem. O Brasil pode acabar assistindo em outubro deste ano, já que Welchman vem correndo contra o tempo para inscrever o longa no Anima Mundi.
Deixe um comentário