Aquecendo os motores para a sp-arte

Fotos divulgação

A partir desta segunda-feira, dia 1, a Galeria Raquel Arnaud traz as exposições Planar, primeira individual do artista plástico alemão Wolfram Ullrich, e a coletiva Luz e Sombra, dos artistas Arthur Luiz Piza, Cassio Michalany, Waltercio Caldas, Richard Serra, Carlos Fajardo e José Resende.

Pela primeira vez na América Latina, a mostra de Ullrich é composta por 16 esculturas de aço de cores vivas expostas nas paredes da galeria que dão impressão de tridimensionalidade e reforçam o seu gosto pela perspectiva e arte concreta. Formado pela Academia Estadual de Belas Artes de Stuttgard, o alemão busca a cor no primeiro plano em relação ao observador deixando o aço ser revelado pelas outras faces dos trabalhos.

Obra de Wolfran Ullrich

Já a mostra coletiva Luz e Sombra traz, com curadoria de Cauê Alves, 10 trabalhos que propõe um diálogo entre o preto e o branco com diferentes intensidades de luz. As obras, assinadas pelos seis renomados artistas plásticos, revisitam a forte relação da arte com essas duas cores que representam a luz e a falta dela com diferentes técnicas e materiais como colagem, gravura, parafina e óleo sobre tela.

Obra de José Resende

As duas exposições abrem a semana da sp-arte, uma das feiras mais importantes da América Latina que acontece entre 3 e 7 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Este ano, mais de 122 galerias de 15 países estarão represdentadas no evento.

Mais uma vez, a Arte!Brasileiros estará presente com seu stand individual onde o visitante pode apreciar a revista e, pelo site, levará ao internauta os destaques do evento, além de vídeos e entrevistas.

Luz e Sombra e Planar na Galeria Raquel Arnaud
Quando: 1 de abril de 2013, 19h00
Onde: Rua Fidalga, 125, São Paulo


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.