Fotos divulgação
Obras de arte – entre telas, esculturas, mobiliário, ourivesaria, prataria, marfim e tapeçaria -, que fizeram parte da vida da família de Zilda Azambuja Canavarro Pereira e estiveram decorando um dos últimos palacetes da Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, serão leiloados entre os dias 26 e 28 de novembro, em São Paulo.
À disposição do público consumidor de arte, um acervo que contém antiguidades raras e de alto valor, esculturas e pinturas dos old masters dos séculos XVI a XIX, com destaque para o quadro “Paola Doria, Marquesa de Lomellini”, do pintor belga Anton Van Dyck, do século XVII; para a tela “O Voto de Heloisa”, de Pedro Americo, e para a autêntica escultura criselefantina em bronze patinado de Demetre Chiparus.
[nggallery id= 16046]
Entre os objetos de copa, diversos utensílios como os que compõe a baixela de vermeil de 245 peças da Tétard Frères, top design da ourivesaria francesa, e a baixela de prata da era vitoriana, composta por nove peças brasonadas e timbradas, confeccionada por Paul Storr, prateiro oficial da Coroa Britânica, ambas do século XIX. No mobiliário, lindas antiguidades como um par de poltronas no estilo Luis XV, datado do século XIX, que pertenceu à coleção pessoal de Elizabeth Taylor.
O leilão, que será realizado pelo Salles & Von Brusky Escritório de Arte, foi disputado com algumas das mais renomadas casas do mercado, como Christie’s e Sotheby’s. Todas as peças são acompanhadas de um certificado de autenticidade, devidamente assinado, bem como toda documentação que lhe é pertinente. Os valores dos lances iniciais partem de R$1,00 até mais de R$ 2.000.000,00.
Leilão de Arte de Salles & Von Brusky
Período expositivo: de 17 a 25 de novembro de 2012, das 12h às 21h
Leilão: 26 a 30 de novembro de 2012, a partir das 20h30
Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 1950, Alto de Pinheiros – São Paulo
Número de peças: 984
Ítens: telas, esculturas, mobiliário, ourivesaria, prataria, marfim, tapeçaria
Deixe um comentário