Arte mais democrática

A cidade de São Paulo recebe, nesta terça-feira, dia 26, mais um espaço de arte; a Carbono Galeria, das galeristas Ana Serra e Renata Castro e Silva. E o local já abre suas portas trazendo obras de grandes artistas contemporâneos nacionais e internacionais na mostra Múltipla de Múltiplos .

Com curadoria de Ligia Canongia, a exposição traz obras dos 20 principais artistas brasileiros na ativa. Nomes como Waltercio Caldas, Iole de Feitas, Angelo Venosa, Paulo Pasta, Paulo Brusky, Edgard de Souza, José Vergara, José Resende e Regina Silveira criaram um total de 29 trabalhos, sendo que 16 deles foram feitos especialmente para a coletiva.

[nggallery id= 16130]

Apesar dos grandes nomes, a galeria tem como um dos objetivos facilitar a aquisição de obras de arte por colecionadores iniciantes trazendo trabalhos de menor valor de mercado, mas de alto valor artístico.  O nome da mostra inaugural, inclusive, faz referência à essa característica do espaço, já que múltiplos são os trabalhos que podem ser reproduzidos a partir de um modelo como gravuras, fotografias, esculturas e objetos.

“O múltiplo democratiza e facilita o acesso à obras de arte. É uma maneira de iniciar uma coleção de arte com bons nomes e com investimento menor”, diz a galerista Ana Serra.

Exposição Múltipla de Múltiplos
Onde:
 Carbono Galeria – Rua Joaquim Antunes, 59 – Jardim Paulistano, São Paulo
Quando
: de 27 de março a 26 de maio, De segunda a sexta das 10h às 19h; sábado das 11h às 15h
Mais informações
: www.carbonogaleria.com.br


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.