A fotografia vem obtendo papel de destaque em bienais e feiras, e, cada vez mais, o fazer imagético se torna objeto do pensamento acadêmico. Para debater o assunto, a ARTE!Brasileiros realiza mais uma edição de seu Ciclo Arte e Mercado, em parceria com a SP-Arte/Foto, nos dias 20 e 21 de agosto, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
O evento vai debater tópicos como o colecionismo da fotografia, seu crescente protagonismo em acervos de importantes instituições de artes visuais, tendências de mercado e de linguagem e a avalanche iconográfica das redes sociais.
Um dos destaques do TALKS/Foto: Reflexões é a presença da norte-americana Sarah Meister, que vai falar de sua experiência como curadora de fotografia do Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova York. Entre os outros convidados estão a antropóloga e curadora Georgia Quintas, o coordenador de fotografia do Instituto Moreira Salles Sergio Burgi e o fotógrafo João Farkas, que apresentará novo projeto com depoimentos de Pedro Martinelli, Claudia Andujar e Edu Simões.
A mediação das conversas será feita pela jornalista, crítica e professora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Libero, Simonetta Persichetti.
Confira a programação:
20 de agosto, quinta-feira
das 17h às 18h
Palestra: Sarah Meister, curadora do Departamento de Fotografia do MoMA – Museum of Modern Art
Mediação: Simonetta Persichetti, jornalista e editora especial ARTE!Brasileiros
21 de agosto, sexta-feira
das 17h às 18h
Palestra: Sergio Burgi, coordenador de fotografia do IMS – Instituto Moreira Salles
das 18h30 às 20h
Palestra: Georgia Quintas, antropóloga e curadora
João Farkas, apresentação do documentário Visões Amazônicas
Mediação: Simonetta Persichetti, jornalista e editora especial ARTE!Brasileiros
As vagas são limitadas e sujeitas à disponibilidade.
TALKS sp-arte/foto ARTE!Brasileiros atingiu a lotação máxima e encerra inscrições. Porém caso deseje participar, estaremos distribuindo senhas de entrada por ordem de chegada ao local do evento para aqueles que não realizaram sua inscrição.
Deixe um comentário