
Sábado no PIVÔ!, programação especial no dia 14/05 no espaço PIVÔ, São Paulo
Neste sábado (14/5), o espaço PIVÔ promove uma série de ações. Uma delas é a abertura da individual Tudo tende a ascender. Ou não de Francesco João Scarvada. Também inaugura a mostra Projeto Piauí, composta por obras de artistas que refletem sobre o sertão do Piauí. As duas exposições ficam em cartaz até 02/7. Por fim, ainda neste sábado, os artistas integrantes do projeto Pivô Pesquisa abrem seus ateliês para o público.

Errantes, fotografias de Titouan Lamazou na Galeria Rabieh, São Paulo, até 25/05
Ao longo de 20 anos, o artista francês Titouan Lamazou viajou pelo mundo e registrou movimentos migratórios. As imagens podem ser vistas na exposição Errantes em cartaz na Galeria Rabieh. Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra apresenta fotografias de povos nômades e refugiados de regiões como a Sibéria e a Cisjordânia.

François Morellet – as regras do jogo, individual do artista na Dan Galeria, São Paulo, até 31/5
A obra do artista François Morellet, morto no dia 10/5, pode ser conferida na Dan Galeria. Com curadoria de Flávio Cohn, a exposição apresenta cerca de 30 trabalhos criados por Morrellet durante as décadas de 1960 e 70. Ele ficou consagrado por suas pinturas abstratas, cuja inspiração provinha de inúmeras fontes como os artistas Max Bill e Piet Mondrian e a arte islâmica.

Love Letter From Brazil To Iraq, coletiva de fotógrafos brasileiros e iraquianos na Panamericana Escola de Arte e Design, São Paulo, até 12/06.
A exposição Love Letter From Brazil to Iraq apresenta 72 fotografias, produzidas por 22 brasileiros e 15 iraquianos. A mostra, que já foi exibida na Galeria Daratal Tasweer, em Amã na Jordânia, e instalada pelas ruas de Bagdá no Iraque, tem o objetivo de estabelecer uma ponte entre a cultura dos dois países e mostrar perspectivas diferentes dos estereótipos usualmente associados aos países.

Antirretratos 3 , individual de Diego de los Campos na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, até 17/6
Em Antirretrados 3, o artista uruguaio Diego de los Campos apresenta desenhos inéditos de grandes dimensões, produzidos com nanquim. Os trabalhos retratam seres imaginários que se assemelham a figuras humanas. O artista também apresenta outras duas mostras simultâneas: Antirretratos 2, em cartaz no Museu de Arte de Santa Catarina de 26/5 a 17/7, e Desenhos de Um Real, no Museu de Arte de Blumenau até 19/6.

Ferreira Gullar, retrospectiva do artista na Galeria BNDES, Rio de Janeiro, até 01/07
A exposição apresenta a obra do poeta, desde o começo de sua vida no Maranhão até hoje. São apresentados objetos do acervo pessoal de Gullar, fotografias, poemas e instalações de arte. Há ainda um trabalho inédito, a instalação Poema enterrado. O público também poderá visitar uma reprodução do ateliê do poeta, onde será possível sentar e ler os livros escritos por ele.

Palavra em Movimento, individual de Arnaldo Antunes no Centro Cultural Correios, Rio de Janeiro, de 19/5 a 17/7.
Com curadoria de Daniel Rangel, a mostra Palavra em Movimento reúne caligrafias, colagens e instalações, além de adesivos, cartazes e vídeos produzidos por Arnaldo Antunes nos últimos 30 anos. Antunes se inspirou na arte concretista dos anos 50, no Tropicalismo da década de 60 e no movimento punk dos anos 80.
Deixe um comentário