O artista uruguaio Luis Camnitzer realizará uma fala amanhã no MAM SP às 16:30. Nascido na Alemanha, em 1937, Camnitzer cresceu no Uruguai, onde fez parte da vanguarda da arte conceitual nos anos 1960. Atuando também como crítico, teorista e sobretudo educador destaca o fato de que a história da arte é escrita por quem está no poder, e tende a excluir determinadas contas. Foi o responsável pelos exercícios pedagógicos da exposição, em cartaz agora no MAM-SP, “Educação como matéria-prima” e pela obra na fachada do museu “O museu é uma escola…”.
Na ocasião haverá lançamento do livro de artista Anotações | Annotations, da editora Ikrek, no qual o artista se apropria de um caderno escolar para explorar as questões entre liberdade, conhecimento e produção artística. Num jogo de ilusões, sobrepõem- se uma folha pautada e um céu, elementos já trabalhados anteriormente pelo artista e que, constantemente, abrem novas possibilidades interpretativas.
Serviço: lançamento do livro “Anotações” e fala de Luiz Camnitzer Dia 29 de março, às 16h, Museu de Arte Moderna de São Paulo Av. Pedro Álvares Cabral, s/n°, São Paulo (11) 5085-1300 mam.org.br Aberto ao público e sujeito a lotação
Deixe um comentário