O Instituto Tamaulipeco para a Cultura e Artes (ITCA), ligado ao Governo do Estado de Tamaulipas, em colaboração com o Conselho Nacional para a Cultura e Artes (Conaculta), convoca artistas visuais e curadores do México e do estrangeiro para participar da Bienal de las Fronteras.
Concebida como uma plataforma pública e participativa dirigida para as expressões mais atuais da arte visual, a Bienal é um espaço de convergência onde a criação, a análise e a difusão da arte contemporânea promovem a exploração das fronteiras das práticas artísticas atuais. A Bienal de las Fronteras promove também uma oficina de formação para curadores emergentes selecionados pelo edital.
A data limite para recebimento do projetos curatoriais é o dia 22 de agosto, no caso das propostas dos artistas, a data é 22 de setembro. O envio deverá ser realizado através deste link .
O comitê de seleção é formado por María del Carmen Aguirre Treviño, artista visual e arquiteta (México), Leonor Amarante, curadora independente e jornalista (Brasil), Julia P. Herzberg, historiadora de arte e curadora (Estados Unidos), Guillermo Santamarina, curador-chefe no Museo de Arte Carrillo Gil (México) y Emiliano Valdés, curador no Museo de Arte Moderno de Medellín, Colombia (Guatemala).
Deixe um comentário