Pela segunda vez na história, um filme dirigido por uma mulher abrirá o Festival de Cinema de Berlim, cuja 65ª edição acontece entre os dias 5 e 15 de fevereiro. Em 2015, a honra caberá a Ninguém Quer a Noite, da catalã Isabel Coixet e estrelado pela atriz francesa Juliette Binoche.
A obra retrata a busca de uma mulher pelo marido, que está em missão na Antártida. Ao todo, serão 19 longas em concurso, incluindo Rainha do Deserto, de Werner Herzog, Cavaleiro de Copas, de Terrence Malick, e o italiano Virgem JuradaI, de Laura Bispuri.
Segundo o diretor do festival, Dieter Kosslick, o fio condutor do evento será formado por filmes com “mulheres fortes em situações extremas” e temas ligados a religião, espiritualidade e política.
O júri será presidido pelo cineasta norte-americano Darren Aronofsky e terá ainda a presença da atriz francesa Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) e do ator alemão Daniel Brühl (Adeus, Lênin!).
Entre os astros que devem desfilar pelos tapetes vermelhos de Berlim estão Nicole Kidman, Juliette Binoche, Natalie Portman, Robert Pattinson, James Franco, Cate Blanchett e Helen Mirren.
Deixe um comentário