Os jardins da Cinemateca Brasileira, no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, receberam durante esta semana quatro grande esculturas criadas por quatro artistas da cena brasileira atual, que serão oficialmente entregues ao acervo da instituição neste sábado, dia.
O projeto Esculturas na Cinemateca, idealizado pelo escultor Gilberto Salvador, quer tornar acessível o contato com a escultura contemporânea. “Queremos que o público conheça a arte da escultura e se deixe encantar por ela”, diz o artista plástico.
As obras foram concebidas em tema livre por José Resende, Caíto e Kimi Nii, além do próprio Gilberto Salvador. São linguagens em movimento, com poéticas diferentes, demonstrando as múltiplas maneiras de entender a escultura. “Ainda assim, estabelecem um diálogo com o cinema, razão de ser da Cinemateca e expressão máxima desta forma de arte”.
Uma das obras mais curiosas, Cena de Cinema traz um carro capotado, reminiscente de inúmeros filmes de ação onde a destruição de automóveis é clichê.
SERVIÇO
Onde: largo Senador Raul Cardoso, 207, São Paulo — SP
Quanto: grátis
Deixe um comentário