Algumas salas de cinema norte-americanas exibirão o filme The Interview (A Entrevista), que satiriza o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, segundo fontes mencionadas pela agência Associated Press.
Ainda não está claro quantos e quais espaços mostrarão o longa, mas a produtora Sony Pictures pode fazer um anúncio em breve.
Nas últimas horas, diversas salas independentes já tinham se mostrado disponíveis para exibir a película.
Marcada justamente para 25 de dezembro, a estreia oficial do filme havia sido cancelada pela empresa de entretenimento após os supostos ataques de hackers feitos contra o seu sistema e as ameaças terroristas contra as redes que passassem a obra.
As ações foram reivindicadas pelo grupo “Guardians of Peace” (“Guardiões da Paz”), porém, segundo o governo dos Estados Unidos, o verdadeiro responsável é o regime da Coreia do Norte.
No longa, James Franco e Seth Rogen são dois jornalistas que conseguem uma entrevista com um personagem inspirado em Kim Jong-un – embora com outro nome. No entanto, eles recebem a missão de assassiná-lo.
Na segunda-feira (22), o país asiático sofreu um “apagão digital”, com a queda no acesso à internet em todo o seu território. De acordo com a imprensa norte-americana, isso teria sido uma represália de Washington aos supostos ataques de Pyongyang à Sony.
Deixe um comentário