Fotos divulgação
O contraste entre diferentes materiais e a relação deles com as pessoas é a inspiração da Exposição Convívios, novo trabalho de Claudia Moreira Salles, um dos maiores nomes do design nacional. Com peças inéditas, a mostra acontece entre os dias 28 de novembro e 2 de fevereiro na Firma Casa e promete cobrir um hiato de mais de um ano sem exposições e lançamentos da artista.
As peças da exposição – uma mesa de jantar ou reuniões, um aparador, mesas laterais e de centro, além de banco – são resultados da busca da designer pela utilização de novos materiais e das combinações entre cimento, metal e madeira.
[nggallery id= 16047]
Entre o mobiliário, a mesa Cancan cujo nome se originou pela quantidade de pernas que apresenta, feita de concreto de alta performance e pés ocos suavizados pelo tampo de madeira Freijó. A criação da Cancan deu origem ao aparador Giga, que utiliza a mesma madeira do tampo, mas em contraste com as portas feitas em chapa de aço deslizante.
Também usando concreto e madeira ou chapa de aço acetinada, as mesas de centro Pacman têm tampo de concreto tradicional – feito com cimento, areia e pedras – e traduz o contraste entre a aparência bruta e a leveza. Já o banco Tangente, é feito com vigas de peroba de demolição e elementos em concreto.
Exposição Convívios por Claudia Moreira Salles
Onde: Firma Casa – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.487, Jardim Paulistano
Quando: De 28 de novembro a 2 de fevereiro. Segunda à Sexta – das 10 às 19h. Sábado 10 às 14h
Quanto: A entrada é franca
Deixe um comentário