Exposição no Rio mostra vida doméstica em mescla de fotografia e pintura

Obra "A Espera de Alice", de Patrizia D’Angello - Foto: Divulgação/Ateliê da Imagem
Obra “A Espera de Alice”, de Patrizia D’Angello – Foto: Divulgação/Ateliê da Imagem

O Ateliê da Imagem, no Rio de Janeiro, inaugurou sua primeira exposição de 2016. A mostra Kitinete apresenta cerca de 20 obras inéditas da artista visual Patrizia D’Angello, que desde 2008 vem cruzando a fotografia com cinco gêneros da pintura: retrato, autorretrato, natureza morta, paisagem e nu.

Na mostra, os aspectos da rotina da vida doméstica e familiar são registrados. Segundo o curador da mostra, Marco Antonio Teobaldo, a intenção da artista está presente em cada pincelada sobre a tela ou o papel, sem se intimidar com as escalas de seus trabalhos, que podem ser pequenos ou muito ampliados. “Imagens de alimentos à mesa se apresentam de forma voluptuosa e, em alguns casos, com forte apelo erótico.”

Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), Patrizia D’Angello cursou a Escola de Artes Visuais (EAV), no Parque Lage. Já fez exposições individuais no Rio e em outras cidades.

A mostra Kitinete fica em cartaz até 8 de abril e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h e aos sábados, das 10h às 17h, com entrada franca. O Ateliê da Imagem Espaço Cultural fica na Avenida Pasteur, 453, na Urca, zona sul do Rio.

*Com reportagem de Paulo Virgílio, da Agência Brasil


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.