A Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta a exposição Trajetórias em Processo 3, com 28 de obras de dez artistas selecionadas pelo curador Guilherme Bueno. A ideia da exposição é apresentar trabalhos de artistas cuja produção encontra-se em um momento decisivo, marcado pela consolidação da maturidade poética.
Na mostra, serão apresentadas obras em diferentes técnicas e suportes, como pinturas, desenhos, fotografias, objetos, esculturas e instalações, produzidas entre 2010 e 2015 pelos artistas Andrei Loginov (Berlim), Anton Steenbock (Rio), Daniel Albuquerque (Rio), Daniela Mattos (Rio), Fyodor Pavlov (Moscou), Guilherme Dable (Porto Alegre), Lucas Sargentelli (Rio), Marina Weffort (São Paulo), Romy Pocztaruck (Porto Alegre) e Thomas Jefferson (Rio), que não fazem parte do grupo representado pela galeria.
No dia da abertura, o artista Lucas Sargentelli fará uma performance nas redondezas da galeria. “Trata-se de uma caminhada em que se perceberão detalhes arquitetônicos, texturas e outros aspectos do percurso. É uma proposição que ele desenvolve já faz algum tempo”, explica o curador Guilherme Bueno. Durante a caminhada, alguns elementos coletados na rua serão levados para a galeria e expostos no contêiner, que fica no terceiro andar.
O curador ressalta que não há um fio condutor nem tema comum entre os trabalhos, a não ser o fato de todos os artistas estarem em um momento profissional semelhante. No entanto, é possível ter algumas leituras acerca das obras. “Minha ênfase é na diversidade e independência, privilegiando uma visão aberta da produção contemporânea, deixando que nesse caso, os pontos de contato entre as obras se façam intuitivamente”, diz.
Serviço – Trajetórias em Processo 3
Anita Schwartz Galeria de Arte – Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, 22470-100, Rio de Janeiro
Abertura: 15 de julho de 2015, às 19h
Exposição: 16 de julho a 22 de agosto de 2015
Entrada Franca
Telefones: (21) 2274-3873 e 2540-6446
Horário: 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 12h às 18h, aos sábados
Deixe um comentário